Juninho completa 100 jogos pelo Palmeiras e vibra: 'Momento perfeito'
- Matéria
- Mais Notícias
Quando entrar em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Atlético-PR, Juninho chegará à marca de 100 jogos pelo Palmeiras. Contratado no início de 2012, o jovem lateral-esquerdo já viveu altos e baixos no clube: desde o título na Copa do Brasil, ao rebaixamento e a pressão sofrida pela queda. Agora em paz, por conta do bom momento alviverde na Série B, o camisa 6 considera que este é o "momento perfeito" para comemorar o feito.
- Importante é estar feliz com você, no clube, onde você acorda com a empolgação para ir treinar, ver os companheiros, e no Palmeiras está assim. O grupo está fechado. É o momento perfeito para os 100 jogos, a confiança voltou, a torcida também está apoiando. Não teria momemento melhor para completar os 100 jogos - admitiu, em entrevista ao site oficial do clube.
Depois de se destacar pelo Figueirense em 2011, Juninho chegou ao Palmeiras e logo no começo já sentiu a cobrança da torcida, que protestou na frente da Academia de Futebol no início da temporada passada. Na época, o jogador era o único reforço para o ano e ouviu também o aviso: "Juninho preste atenção, muito respeito com a camisa do Verdão".
Entre Paulista e Copa do Brasil, acumulou alguns bons jogos, mas caiu de rendimento na campanha que culminou na queda à Série B. Titular no início desta temporada, Juninho chegou a ser reserva de Marcelo Oliveira na Libertadores e parte do Estadual. Na Segundona, porém, o lateral tem sido dominante. Ele perdeu apenas uma partida até agora na competição (contra o Boa, quando foi poupado para o jogo contra o Furacão). Nos jogos em que participou, ficou em campo os 90 minutos.
Em boa situação na Série B (o Palmeiras lidera a competição com 11 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4), o Verdão tenta nesta noite se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil - o time venceu o Furacão na ida, por 1 a 0, e joga pelo empate. Já planejando a próxima temporada, Juninho mostrou que pensa na volta à elite do Brasileiro, e na possibilidade de atuar no Allianz Parque, que tem previsão de entrega para o fim de abril.
- Todo jogador sonha atuar na Arena, e ano que vem o Palmeiras vai estar voltando à elite, se estruturando melhor e tem tudo para fazer um excelente centenário. Eu espero fazer mais 100, mais 100, mais 100 jogos (pelo Palmeiras) - completou o camisa 6.
- Matéria
- Mais Notícias















