menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jovem e ‘chofer’ de jornalista, CR7 já indicava ser o melhor do mundo

Dia 21/10/2015
15:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O choro de Cristiano Ronaldo ao receber pela segunda vez a Bola de Ouro pode ser interpretado de várias formas. Para alguns, mais uma jogada de marketing. Para outros, um sincero desabafo de quem viu Messi ser o protagonista nos últimos quatro anos. Porém, há quem considere o gesto uma demonstração da maior obsessão do craque na carreira: ser o melhor jogador do mundo. E essa história pode ser contada de uma das formas mais inusitadas possíveis.

Certo dia, o jornalista Massimo Franchi, do Tuttosport (ITA), desembarcou em Lisboa para entrevistar Jorge Mendes, um dos mais influentes empresários do futebol no mundo. O “chofer”, para seu espanto, era um rapaz novo, com apenas 18 anos, com a marca da juventude no rosto. E com um “responsável” ao lado, já que naquela altura ainda não podia conduzir veículos sem uma supervisão.

Ao entrar no carro, o primeiro diálogo:

- Tudo bem? O que você faz da vida? - indagou o jornalista.

E a resposta do jovem Cristiano Ronaldo foi direta:

- Sou jogador de futebol, do Sporting (POR).

Entre ruas e avenidas, o papo continuou. E o agora CR7 foi abrindo seu coração e colocando seus objetivos para o jornalista, que até então não conhecia os serviços futebolísticos do rapaz. Espantando com a desenvoltura do jogador depois de uma boa conversa, e ciente de que trabalhava com um dos maiores agentes do mundo, Massimo perguntou:

- Então, quais são seus objetivos no futebol?

A resposta veio rápido, como um tapa na cara:

- Meu objetivo é ser o melhor jogador do mundo!

Ousado? Não, garante Massimo:

- Ele não falou em tom arrogante, era o que queria mesmo!

Feitos do craque:

Time do ano da Uefa
2004, 07, 08, 09, 10, 11 e 12.

Bola de Ouro
2008 e 2013.

Seleção da Eurocopa
2008 e 2012

Prêmio Puskas
2009

Chuteira de ouro da Uefa
2007-08 e 2010-11

Troféu Di Stéfano
2011-12 e 2012-13

Quaresma era ‘o cara’

Tão jovem em com planos tão ambiciosos, Cristiano Ronaldo deveria ser a joia da coroa do seu empresário. Mas, na época, quem tinha uma atenção especial de Jorge Mendes era Ricardo Quaresma. Assim como Ronaldo, dois anos mais jovem, Quaresma também saiu das categorias de base do Sporting. Habilidoso e dono de uma trivela poderosa, acabou negociado com o Barcelona em 2003, já com status de estrela. No mesmo ano, CR7 deixou Portugal e seguiu para o Manchester United. Quaresma, depois, rodou por muitos clubes. Hoje voltou ao Porto. Já Ronaldo seguiu seu grande objetivo na carreira.

Amigo, Ferdinand rasga elogios a CR7

Amigo de Cristiano Ronaldo dos tempos de Manchester United, o zagueiro Rio Ferdinand postou no Facebook uma homenagem ao português pelo Prêmio Bola de Ouro.

– O que eu posso dizer? Estou orgulhoso de você, amigo. Um feito incrível. Cristiano é a prova viva de que não importa o quanto você tem talento, tem que trabalhar duro para conseguir sucesso – afirmou.

Ferdinand contou também que conheceu CR7 numa pré-temporada, em amistoso contra o Sporting, e ficou espantando com o craque.

  • Matéria
  • Mais Notícias