Jornal catalão ironiza presença de veteranos no Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
De acordo com o jornal catalão "Sport", o Campeonato Brasileiro de 2011 será a melhor liga de veteranos do mundo, com Ronaldo, Roberto Carlos, Deco, Ronaldinho e Rivaldo. A publicação acredita que, com tantas estrelas, o Brasileirão pode disputar de igual para igual com competições como os Campeonatos Inglês, Espanhol e Italiano, mas ironiza a presença dos veteranos.
- Estamos falando de uma constelação que ganhou etiqueta de craque. Até hoje eles mantêm intacta a pegada midiática e são capazes, apenas com o nome, de encher estádios, mas, sem excessão alguma, já tiveram seus melhores anos e ficaram sem mercado na Europa - explicou o diário.
O "Sport" destaca a geração que venceu o Mundial de 2002. Dos 11 titulares, seis estarão jogando no Brasil. Ronaldo e Roberto Carlos são citados como exemplos de investimentos que superaram as expectativas. Roberto por ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo da última edição do Campeonato Brasileiro e Ronaldo por ter conquistado o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2009.
Para os catalães, o futebol é mais fácil de ser jogado no Brasil. Há menos desgaste físico e a marcação não é tão forte como na Europa. O que se valoriza por aqui, na visão dos europeus, é a qualidade individual, o que faz com que um jogador de 38 anos como Rivaldo, seja contratado pelo São Paulo e siga brilhando.
O peso "escanladoso" de Ronaldo seria inaceitável por qualquer clube europeu, segundo o "Sport". Contudo, em termos de sucesso financeiro, o Fenômeno é insuperável.
- O atacante virou um personagem importante para o Corinthians, com participação nos acordos com novos patrocinadores e na bilheteria. A rentabilidade econômica de sua contratação abriu portas para outros. Os dois melhores salários são do Fenômeno e de Ronaldinho, com 9,8 milhões e 8,7 milhões de euros respectivamente - concluiu o jornal.
Já há quem assegure que, em 2014, economicamente não será necessário que os astros se mudem para o futebol europeu.
- Matéria
- Mais Notícias















