Jorge Henrique provoca Valdivia e comemora penta

- Matéria
- Mais Notícias
– É questão de honra ganhar do Corinthians no domingo.
A frase foi dita pelo meia Valdivia após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no último domingo. Porém, em campo, o Mago fez exatamente o contrário: foi expulso de forma duvidosa, aos 3 minutos do segundo tempo, após erguer o braço em dividida com Jorge Henrique e acertar o rosto do rival.
Timão é pentacampeão brasileiro! Veja os lances!
O camisa 10 do Verdão também havia dito a amigos que jogaria nos últimos dois jogos o que ficou devendo no restante da temporada. Enganou-se quem acreditou nele, que deu a maior ajuda ao adversário: após o cartão vermelho, o Timão controlou grande parte do duelo.
– O árbitro caiu na pressão da torcida. Foi um dividida – reclamou o jogador, ainda na saída do gramado.
E se Jorge Henrique tirou Valdivia do jogo, resolveu “homenageá-lo” no fim da partida: recebeu a bola, parou perto da marca de escanteio e deu o chute no vácuo, famosa jogada do palmeirense para enganar os adversários. Foi atingido pelo lateral-esquerdo Gerley, o que resultou em confusão no campo e as expulsões de Leandro Castán e João Vitor.
O camisa 23, que já foi ídolo da torcida, estava “esquecido” por Tite. Não seria titular se Emerson não estivesse suspenso. Mas ele não se importou. Enquanto os companheiros brigavam, ele corria pelo gramado, acenava e era ovacionado pelos torcedores, inflamados com a atitude.
E MAIS:
Sheik faz pingente com taça do 'tricampeonato'
Paulinho anuncia que fica no Corinthians em 2012
Liedson ressalta raça e lembra: 'Joguei com dores'
Julio Cesar: 'Estou marcado na história do Corinthians'
Castán provoca Thiago Heleno: 'Vai ter que bater mais forte...'
Após título, Adriano promete dedicação no Corinthians
Lula comemora e parabeniza Corinthians por título
Jogadores do Corinthians ironizam: 'C... Valdivia'
Em campo, o atacante do Timão foi guerreiro. Fez jus ao apelido de “São Jorge Henrique” que um dia recebeu dos corintianos, em alusão ao santo que é padroeiro do clube. Marcou, correu, atacou, levou amarelo, perdeu grande chance de gol...
Enquanto isso, o Mago ficou devendo, o que não foi novidade para ele neste ano, ainda mais no Dérbi. No clássico válido pela semifinal do Paulistão, ele era a principal esperança do Verdão. Mas o chute no vácuo, seu principal truque, jogou contra ele: lesionou a coxa logo aos 25 do primeiro tempo ao tentar fazer a jogada e teve de ser substituído.
Após o título, Jorge Henrique ainda fez questão ironizar o Mago e comemorar o penta conquistado.
– Eu só retribuí. Teve lá em (Presidente) Prudente (no jogo do primeiro turno). Retribuí o carinho que eles tiveram com a gente – provocou ele, ao explicar o lance que gerou a confusão no final do jogo.
– Grupo é forte, unido, falaram em confusão minha com o Chicão. Mostramos união e estamos todos de parabéns. Fomos excelentes e conseguimos o título, ficamos 27 jogos na liderança. Foi inexplicável, tivemos começo de ano muito ruim e fomos campeões – comemorou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias