menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jonathan se diz pronto para voltar no clássico

Frontini - (Foto: Cleber Mendes)
imagem cameraFrontini - (Foto: Cleber Mendes)
Dia 28/10/2015
05:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jonathan correu contra o tempo para se recuperar de pubalgia e jogar pelo Santos. Jogou, mas só três partidas. Uma nova lesão, agora na coxa esquerda, o tirou dos campos novamente. Recuperado, ele voltou a treinar ontem e espera estrear para valer pelo Peixe, justo no clássico contra o Corinthians.

Tido como um dos grandes reforços para o ano, Jonathan não pôde mostrar ainda a que veio. Chateado com o tempo longe dos gramados, ele diz estar pronto para entrar em campo no clássico, espera apenas o aval do treinador.

– Só depende do Adilson, eu estou pronto para jogar. Se vou ou não aguentar os 90 minutos eu não sei, depende de como vai ser o jogo, o clima, mas me sinto bem e quero ir – disse o lateral do Santos.

Veja os gols da vitória do Corinthians sobre o Mogi Mirim

Jonathan desfalca o Santos há 22 dias. Pior, parou logo após a pré-temporada e perdeu boa parte da condição física que perdeu naquele momento. Agora, é correr atrás do mesmo ritmo que seus companheiros de grupo já têm.

Foi preciso ficar duas semanas no Cepraf apenas para cuidar da lesão no músculo adutor da coxa. Nos últimos sete dias foi possível fazer uma leve corrida em volta do gramado. Pouco tempo? Pode ser, mas ele quer aproveitar.

— A pior coisa que tem para um jogador é se lesionar. Não pude fazer nada a não ser me tratar. Só na última semana eu consegui fazer algum exercício, mas ainda assim é totalmente diferente de jogar, treinar no campo. Acho que até o próximo jogo na Libertadores (2 de março) estarei pronto.

Enquanto esteve fora, o técnico Adilson Batista precisou quebrar a cabeça para escalar o setor, pois já escalou quatro jogadores: Danilo, Pará, Bruno Aguiar e Anderson Carvalho. Crystian, recém-promovido da base, ainda não jogou.

Danilo e Pará, que são laterais de ofício, chegaram ontem de uma desgastante viagem para a Venezuela. Cansados, devem ser poupados do clássico, o que aumenta mais a possibilidade de Jonathan voltar a jogar neste domingo.

Com ele, Adilson começa a ficar próximo de seu time ideal. O lateral quer mostrar ao santista do que é capaz e, enfim, estrear de verdade e embalar no Peixe!


Bate-bola com Jonathan, exclusivo ao LANCENET!:

LANCENET!: Está pronto para jogar?
JONATHAN: Estou bem, não sinto mais nada, o preparador físico também me liberou, só falta o Adilson definir.

LNET!: Essa lesão tem algo a ver com a pubalgia que você teve antes de chegar?
J: Não, foi só coincidência. Eu ja estava treinando e jogando sem dor, mas naquele lance que eu escorreguei e na hora de frear senti o adutor. O médico também disse que não teve nada a ver, foi um lance atípico.

LNET!: E como foi esse período de recuperação?
J: Nas primeiras semanas fiquei só de repouso e treinando no Cepraf. Até no domingo eu trabalhava. Tive uma semana para cuidar da parte física, mas no campo é diferente, fez falta.

LNET!: Jogadores estão cansados e o Adilson pode escalar você...
J: É a importância de ter um grupo qualificado. Vamos precisar mudar muito a equipe com o passar dos jogos. Agora pode ser minha vez de ajudá-los.

  • Matéria
  • Mais Notícias