menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jonas liga para Renato e agradece por convocação

Especial - Adriano Michael Jackson (Foto: Eduardo Viana)
imagem cameraEspecial - Adriano Michael Jackson (Foto: Eduardo Viana)
Dia 28/10/2015
05:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Convocado para a Seleção Brasileira, Jonas não esquece o que passou no Grêmio. Além de ser lembrado por Mano Menezes, o jogador também recebeu na Espanha a Chuteira de Ouro pelos gols marcados com a camisa gremista no Campeonato Brasileiro de 2010. E o atacante reconhece isso: após ler seu nome na lista de convocados, o ex-camisa 7 tricolor ligou para o técnico Renato Gaúcho.

No tempo em que trabalharam juntos, Renato e Jonas criaram laços de amizade. O jogador sempre declarou que aprendia muito com os ensinamentos do treinador, também atacante quando ainda atleta. Além disso, com os gols no Brasileirão, Jonas ultrapassou o ídolo gremista na lista de maiores goleadores da história. Feliz com a lembrança, Renato elogiou o jogador.

- Fiquei muito contente quando ele me ligou, por volta de 16h desta quinta. Ele estava muito feliz, falou algumas palavras, reconhecendo o trabalho. É um jogador que todos conhecem, já merecia a oportunidade. Ele é muito querido por todos no grupo, torço por ele e fico feliz por ele reconhecer o trabalho feito com ele. Isso é importante, a amizade criada - ressaltou Renato.

O treinador ainda brincou com a situação financeira dos dois. O atleta deixou o Grêmio para a Espanha por um objetivo e desafio profissional, mas também por uma boa proposta financeira.

- Ainda bem que não ligou a cobrar(risos), até porque ele está com muito. Ligou, agradeceu e merece estar na Seleção, vamos torcer que dê certo - completou.

O atacante recebeu a notícia do irmão Thiago, seu procurador. Em um primeiro momento, não acreditou que de fato receberia uma oportunidade de vestir a amarelinha. Quando o irmão irrompeu a sala, ficou petrificado, sem saber o que fazer, para depois correr e ir confirmar. A oportunidade foi muito comemorada pelo jogador e dividida com todos.

- Defender a Seleção vai ser algo fantástico. Sempre tentei fazer o meu melhor pensando em evoluir, em conquistar grandes objetivos. Foi assim desde o Guarani, onde tudo começou. Agradeço a Deus, aos meus familiares, ao Donizete (técnico que apostou em Jonas, pelo Guarani) e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que esse dia especial chegasse, como realmente chegou - disse Jonas.

O atacante foi convocado para amistoso contra a Escócia, no próximo dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres. A Seleção de Mano vem de derrotas para Argentina e França nos últimos dois compromissos, ambas por 1 a 0.

  • Matéria
  • Mais Notícias