Em jogo marcado por expulsões, Atlético-MG segura o Inter no Sul
- Matéria
- Mais Notícias
Com um jogador a mais em boa parte do jogo, o Internacional não conseguiu furar o bloqueio do Atlético-MG, neste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Em situações diferentes na tabela de classificação, as equipes não saíram do 0 a 0. Melhor para a equipe mineira que, dentro das circunstâncias do jogo, levou um ponto na bagagem para Belo Horizonte. Já o Inter, perdeu uma boa oportunidade de colar no G4 e acumulou seu quarto empate consecutivo.
Estreante da noite, Fernandinho foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira depois de acertar uma cotovelada em Jorge Henrique. Outro personagem do jogo foi Victor. Depois de boa atuação em campo, o goleiro também recebeu cartão vermelho. Já depois do apito final, ele provocou e chutou uma bola em direção à torcida do Inter. Vale lembrar que o arqueiro teve passagem pelo maior rival do Colorado, o Grêmio.
Com o empate, o Inter é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Já o Atlético-MG deu sequência na sua recuperação na competição, em 14º, com 16. No próximo fim de semana, os gaúchos recebem o Goiás. O Galo terá a Portuguesa pela frente, no Independência.
FERNANDINHO COMEÇA BEM, MAS É EXPULSO
Jogando dentro de seus domínios, o Inter começou a partida em cima do Atlético, imprimindo ações mais ofensivas e levando perigo ao gol de Victor. Nos dez minutos iniciais, o time gaúcho já tinha perdido duas boas oportunidades, com Scocco e Damião. O quarteto ofensivo, inclusive, confundiu a os defensores atleticanos, que encontraram muitas dificuldades em marcar D'Alessandro e companhia. Enquanto Leandro Damião procurava se posicionar mais ao centro do gramado, Alex, D'Alessandro e Scocco se movimentavam bastante, dando uma boa dinâmica ao time. Com menor controle de jogo e pouca criatividade, o Galo só chegou bem ao ataque depois dos 15 minutos, em cobrança venenosa de Ronaldinho Gaúcho.
Com pouco mais de 20 minutos de jogo, os visitantes já conseguiam segurar o ímpeto dos anfritriões, e o Inter já não controlava a partida como no início. O Atlético melhorou, avançando suas linhas de marcação, chegando mais ao ataque e passando do meio de campo com mais frequência. O estreante Fernandinho mostrou um bom futebol, buscando jogo pela lado esquerdo e se entendendo bem com Ronaldinho Gaúcho. No escanteio pela direita, Muriel saiu mal e Leonardo Silva, sem goleiro, cabeceou à esquerda da trave, desperdiçando ótima chance de abrir o marcador.
Quando o Atlético se encontrava em seu melhor momento na partida, o time alvinegro perdeu um de seus melhores jogadores, já no final do primeiro tempo. Fernandinho, que estava bem na partida, acertou uma cotovelada em Jorge Henrique e recebeu o vermelho de Luiz Flávio de Oliveira. Curiosamente, o árbitro ainda mostrou o amarelo para o jogador colorado e marcou a falta a favor do Galo.
GALO SEGURA PRESSÃO E LEVA PONTO NA BAGAGEM
Com a vantagem numérica por mais 45 minutos, o Internacional começou mais uma etapa de jogo em cima do primeiro gol. O Atlético, no entanto, não se acovardou e também subiu ao ataque buscando abrir o marcador. No lado dos donos da casa, Scocco serviu Damião, que encobriu Victor e carimbou o travessão. Na parte alvinegra, Ronaldinho deu assistência para Luan, que finalizou rente à trave esquerda de Muriel.
Sem mudar o time, Cuca orientou o lateral Junior Cesar a evitar os avanços. O atacante Jô foi o mais sacrificado, executando a tarefa de marcar Jorge Henrique e ao mesmo tempo tentar fazer sua função de centroavante.
E MAIS:
> R10 exalta empate: 'Sofremos menos porque soubemos jogar'
> Leandro Damião acusa Victor de 'bater no símbolo do Inter'
> D'Alessandro e Ygor lamentam várias chances desperdiçadas pelo Inter
> Cuca espera anúncio de Emerson nesta segunda: 'Vai nos ajudar muito'
Em uma das melhores chances da partida, Damião recebeu dentro da pequena área, mas Victor, de forma espetacular, defendeu aquele que seria o primeiro gol do jogo. Mesmo com um a menos, o Atlético se adaptou ao jogo com dez atletas em campo. Mesmo em desvantagem, o Galo respondia às ofensivas do Inter com ataques perigosos e dando trabalho ao goleiro Muriel, mas, assim como o time da casa, não balançou as redes. Final de jogo: 0 a 0.
VICTOR PROVOCA E RECEBE VERMELHO
Após o término da partida, o goleiro Victor, que já tinha o cartão amarelo, chutou a bola nas arquibancadas do Estádio do Vale e acabou recebendo o segundo cartão e foi expulso depois do apito final.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-horário: 18/8/2013 – às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público (pagante)/renda: 10.134 (9.112) / R$ 255.490,00
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Scocco, Willians (INT); Réver, Michel, Ronaldinho e Victor (CAM)
Cartão vermelho: Fernandinho e Victor (CAM)
INTERNACIONAL: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio – 21’/2ºT) e D’Alessandro; Scocco (Caio – 35’/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.
ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Luan (Rosinei – 26’/2ºT) e Ronaldinho (Rafael Marques – 40’/2ºT); Fernandinho e Jô (Alecsandro – 33’/2ºT). Técnico: Cuca.
- Matéria
- Mais Notícias