menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em jogo equilibrado, Brasil supera a Croácia na estreia no handebol

Treino do Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)
imagem cameraTreino do Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)
Dia 28/10/2015
06:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira de handebol feminino estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Londres, neste sábado. A equipe demonstrou frieza e em duelo de viradas bateu a Croácia por 24 a 23, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A.

No último encontro entre as equipes, no Mundial de 2011, em São Paulo, o Brasil também havia levado a melhor, por 32 a 31. Agora, o time buscará sua segunda vitória na próxima segunda-feira, quando enfrentará Montenegro, às 15h30 (de Brasília).

As croatas abriram 2 a 0 logo no início do primeiro tempo, mas as brasileiras viraram e as duas seleções passaram a se alternar na liderança do placar ao longo do período. O Brasil tinha em Duda, Alê e Ana Paula suas principais armas ofensivas, porém proporcionava contra-ataques para as rivais, que ainda disperdiçaram duas cobranças de pênalti.

Com gol de Ana Paula após infiltração, a seleção fez 7 a 4 e colocou a maior vantagem do jogo. O revés parece ter acordado a Cróacia, que dominou a partida a partir daí e virou para 10 a 8, mesmo com uma jogadora a menos em quadra. No fim, Ana Paula voltou a marcar e diminuiu o prejuízo para o Brasil, que foi para o intervalo perdendo por um gol.

A Seleção Brasileira manteve no início do segundo tempo a eficiência na troca de passes e a dificuldade em finalizar a jogada, o que proporcionou mais um contra-ataque croata. O time então passou a contar com a colaboração da goleira Chana, que além de boas defesas, contribuiu com duas assistências e ajudou o Brasil a marcar quatro vezes seguidas, deixando o jogo em 13 a 11.

O duelo seguiu equilibrado e com pouco menos de dez minutos para o fim as brasileiras venciam por 20 a 19. Diferente do primeiro tempo, o Brasil se manteve frio, enquanto as croatas passaram a cometer faltas e errar ataques por conta do nervosismo. As européias ainda esboçaram uma reação ao ficarem a um gol do empate, mas as brasileiras confirmaram a vitória com Ana Paula, por 24 a 23.




  • Matéria
  • Mais Notícias