No 50º jogo de Damião, Inter luta para ir a final do Gaúcho
- Matéria
- Mais Notícias
Até agora, ele foi o nome do Inter na temporada. Diante do Juventude, neste domingo, o centroavante colorado Leandro Damião completa 50 partidas com a camisa do Internacional, e quer utilizar a oportunidade para manter a media de gols – já foram 17 em 15 jogos em 2011. Às 16h, no Alfredo Jaconi, o camisa 9 quer presentear os torcedores com o gol da classificação para a final da Taça Farroupilha.
Esse ano, gol tem sido com ele. De qualquer jeito, seja de carrinho, de cabeça, com os pés, Damião tem balançado às redes. Em um jogo decisivo na busca pelo título Gaúcho, o centroavante não quer ser diferente.
- Fico muito contente com essa marca, representar isso, completar 50 jogos com a camisa do inter. Espero corresponder da melhor maneira para o torcedor – disse Damião.
Como mais importante, o goleador elege o jogo com o Chivas, na final da Libertadores, no Beira-Rio. Ao entrar, Damião desarma um zagueiro, dribla outro e marca o gol da virada colorada sobre os mexicanos. Ele garante mais para a torcida.
- Não tem como, o principal dessa história foi o da final da Libertadores. São tantos atacantes que sonham em jogar uma final desse campeonato e fazer gol, e eu já pude fazer isso. É o mais especial. Virão muitos mais, o máximo possível, quando tiver chance quero estar matando – disse o centroavante.
Paulo Roberto Falcão tem apenas uma indefinição no seu time: quem vai municiar o camisa 9. D'Alessandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não atua. Para a posição, o técnico testou Zé Roberto, Kleber e ainda tem Oscar, recuperado de pancada no tornozelo. Quem foi mais utilizado durante a semana foi Zé, mas Falcão preferiu deixar em aberto a decisão.
- Não tenho preocupação com quem vai jogar. Temos condições de fazer várias situações que foram treinadas. Vamos ver – afirmou Falcão, fazendo mistério.
No lado caxiense, o meio-campo colorado é uma das preocupação do técnico Picoli. Durante a semana, o treinador deu muita atenção às movimentações defensivas para tentar parar o setor ofensivo vermelho. Nas últimas três partidas, foram noves gols do Colorado, sendo seis marcados pela dupla Sobis e Damião.
Picoli repete a escalação que venceu o Lajeadense nas quartas de final da Taça Farroupilha por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTER
Data/hora: 24/04, às 16h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Marcelo Bertagna Barison por Tatiana Jacques de Freitas
Juventude: Jonatas; Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Alex Telles; Umberto, Jardel, Ramiro e Cristiano; Júlio Madureira e Zulu. Técnico: Picoli
Inter: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e Zé Roberto (Oscar); Rafael Sobis e Leandro Damião. Técnico: Falcão.
- Matéria
- Mais Notícias