Jogadores do Vasco serão julgados nesta quarta-feira

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de o Vasco não entrar em campo nesta quarta-feira, o dia será agitado. Torcedores, diretoria e comissão técnica estarão apreensivos com o julgamento dos cinco jogadores que se envolveram em uma confusão após a derrota para o Flamengo, no clássico da penúltima rodada da Taça Rio.
O zagueiro Rodolfo, o lateral-direito Fagner, os volantes Eduardo Costa e Fellipe Bastos e o meia Diego Souza foram citados na súmula do árbitro Wagner dos Santos Rosa. O documento relata ofensas, xingamentos e tentativa de agressão por parte dos vascaínos.
Caso os jogadores sejam punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o departamento jurídico do Cruz-Maltino ainda poderá entrar com um recurso.
De qualquer maneira, o impedimento na escalação dos cinco pode causar uma dor de cabeça para o técnico Cristovão Borges para a semifinal da Taça Rio, contra o mesmo Flamengo, domingo, no Engenhão. Porém, o atacante Alecsandro lembra que, independentemente do que acontecer no Tribunal, o Vasco precisa mostrar a força do elenco.
- A responsabilidade é de todos. Todo mundo tem uma contribuição. Vamos aguardar. Se acontecer de algum jogador nosso ser punido ou não, é um jogo importante, que precisa do Vasco o mais forte possível dentro de campo - disse.
O departamento jurídico do clube, por sua vez, trabalha de forma otimista quanto à absolvição dos cinco jogadores, o que os deixaria aptos a serem escalados na semifinal.
Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos não atuaram na partida contra o Nova Iguaçu - que fechou a Taça Rio - por uma precaução adotada pelo Vasco, apesar de a Ferj e o TJD-RJ terem garantido que os três tinham condições de jogo. Fagner e Diego Souza estavam suspensos por terem recebido o terceiro amarelo.
A confusão se deu pela falta de clareza na interpretação da súmula e a incerteza das expulsões.
- Matéria
- Mais Notícias















