Jogadores saem em defesa do criticado Ronaldinho
- Matéria
- Mais Notícias
As vaias para o capitão Ronaldinho no jogo contra o Emelec, na última quinta-feira, não foram muito bem digeridas pelos jogadores do Flamengo. Seus companheiros saíram em sua defesa e garantiram que as críticas são injustas. O goleiro Felipe foi radical e garantiu que ele tem decidido os jogos para o time com passes e gols e criticou o comportamento da torcida.
- O pessoal imagina aquele Ronaldinho do Barcelona. Mas se ele ainda fosse aquele Ronaldinho, ainda estaria lá. Nesse último jogo, o passe do gol foi dele. A maioria dos gols do nosso time é com passes dele. A torcida tem sido severa demais. O Ronaldinho não ganha nem perde jogo sozinho. Somos um grupo - explicou o goleiro Felipe, que descartou as comparações com os craques do momento.
- O Messi tem 25 anos. O Neymar tem 20 anos. Não dá para comparar. As mesmas pessoas que pediram ele (Ronaldinho) na Seleção não querem mais. Agora, se ele fizer três gols no clássico vão dizer que ele é o melhor - afirmou.
Goleiro Felipe tenta defender R10 e se atrapalha
O lateral-esquerdo Junior Cesar foi outro que saiu em defesa do camisa 10. Para ele, o time jogou mal e todos mereciam vaias, não só o capitão.
- Na partida de ontem (quinta-feira) não foi só o Ronaldo. A maior parte da nossa equipe não teve um brilho. Claro que vão comentar mais dele até pela qualidade. A maior responsabilidade acaba sendo dele. Nós também temos nossa parcela de culpa. Mas o resultado no mínimo nos traz uma alegria pela vitória - disse.
Junior Cesar ainda revelou que todo o grupo se sentiu incomodado com as vaias e críticas a Ronaldinho. Ele garante que tudo isso acaba interferindo de forma negativa no rendimento da equipe nas partidas.
- É um sentimento ruim até porque tudo que ele sente nós todos sentimos. Se acontece com o seu companheiro você tem que se doer. Estamos sempre do lado do Ronaldo. Ele está sempre decidindo para nós. No momento mais importante ele vai nos ajudar - explicou.
Apesar das vaias, uma pequena parte de torcedores cantou o nome de Ronaldinho no jogo contra o Emelec, no Engenhão. O mais questionado foi o técnico Joel Santana. Segundo o goleiro Felipe, o torcedor não tem agido da melhor maneira para apoiar o grupo rubro-negro.
- Quando ganha, o torcedor vaia. Quando empata, vaia. Se perde, vaia também. Sabemos que não estamos apresentando um bom futebol, como no ano passado, mas nesse momento nós precisamos de apoio - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias















