menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jogadores do Galo em busca de um feito histórico

Juvenal - São Paulo (Foto: Divulgação)
imagem cameraJuvenal - São Paulo (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com 10 vitórias e quatro empates no Campeonato Mineiro, o Atlético pode atingir um feito histórico na final da competição, a ser disputada neste domingo, contra o América. Se não sofrer gols, o Galo leva a taça de forma invicta, fato que não ocorre há 36 anos. A última vez que o Alvinegro se sagrou campeão do estadual sem perder nenhum jogo foi em 1976, temporada que marcava o início de uma era gloriosa no clube, comandada por uma geração de jovens craques, como Cerezo, Reinaldo, Paulo Isidoro e Marcelo Oliveira.

Bicampeão estadual com a camisa alvinegra, em 1999 e 2000, o meia Mancini encara essa oportunidade como uma espécie de motor para a equipe. Segundo o atleta, além de levar para a sala de troféus o 41º título do Mineiro para o Galo, o time pretende fechar a competição em grande estilo, sem sofrer nenhum revés.

- Acho que se você for campeão do Mineiro invicto pelo Atlético depois de 36 anos eu particularmente considero isso como uma motivação e nós vamos em busca deste objetivo, de consolidar essa campanha invicta. Para muitos, é apenas um campeonato 'rural', mas sabemos de sua importância. Suamos muito para chegar até aqui – declarou.

Já o goleiro Giovanni, que ainda não obteve conquistas no Galo, diz que a pressão por parte da Massa é algo natural e mesmo em jogos como esse ela estará presente. Porém, a oportunidade de levantar o caneco sem perder nenhum jogo acaba sendo preponderante para dar motivação e garantir um clima positivo por parte dos jogadores.

- É uma motivação e acaba empolgando o time. Pressão sempre vai ter. É só cada um fazer a sua função dentro de campo que vamos sair com um bom resultado – garantiu o arqueiro.

A expectativa também é compartilhada por Richarlyson, que não esconde seu desejo de fazer parte da história do clube.

- É muito importante. Além da alegria de conquistar o título mineiro, entrar para a história conquistando um título sem perder, fica melhor ainda. É algo difícil no futebol. Lá na frente vão saber que o time de 2012 foi campeão invicto. Vamos entrar em campo para entrar para a história do Atlético – assegurou.

  • Matéria
  • Mais Notícias