menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jogadores avaliam formação do Galo no 3-5-2 para o clássico mineiro

Playboy lança preservativos em alusão à Copa do Mundo
imagem cameraPlayboy lança preservativos em alusão à Copa do Mundo
Dia 21/10/2015
15:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Devido aos prováveis desfalques para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, optou por testar o time alvinegro com três zagueiros no esquema 3-5-2. O comandante abandonou, pelo menos por enquanto, a formação com um meia de criação e dois pontas para dar maior liberdade às subidas pelas laterais. Em campo, a formação do Galo deverá ser com: Victor, Réver, Leonardo Silva e Otamendi; Alex Silva, Pierre, Josué (Leandro Donizete) e Emerson da Conceição; Diego Tardelli; Fernandinho e André.

Normalmente formando dupla de zaga com Leonardo Silva, Otamendi receberá a companhia de Réver, o novo integrande da defesa atleticana, formando o trio de zagueiros do Galo. Questionado sobre a nova formação, o argentino não se mostrou preocupado, chamando mais atenção para a organização em campo.

- É um sistema diferente do qual estamos jogando. O importante é ter ordem. Para mim não dificulta nada, pois tenho a característica de sair mais e de antecipação - disse Otamendi.

MAIS:
> André deverá voltar a ser titular após quase dois meses
> Ainda sem vencer o Cruzeiro, Otamendi quer vitória no clássico

Outro novato no novo esquema é o atacante André. Beneficiado pela ausência de Jô, o atacante comentou que a formação é boa para auxiliar nas jogadas aéreas, com a entrada de mais um jogador alto no clube, mas frisou que ainda é preciso passar a boa experiência dos treinos para o campo de jogo.

- A nova formação é boa, com a ajuda de três zagueiros, mas não adianta nada dizer que o esquema está bom, tem que dar certo dentro de campo - comentou André.

Companheiro do atacante no setor ofensivo do Galo, Fernandinho aprovou o esquema, apesar de ainda não ter jogado com os companheiros, mas chamou atenção para a pouca frequência e falta de costume dos jogadores em atuarem neste esquema.

- Não joguei nenhuma partida com três zagueiros, mas o time fica defensivamente mais forte. A gente ganha na bola área, é mais um jogador alto tanto para defender quanto para atacar. A desvantagem é o tempo sem jogar dessa forma - apontou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias