menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-jogador Rincón planeja criar fundação para jovens

Contratação de Leandrinho anunciada no site oficial do Flamengo (Foto: Redrodução)
imagem cameraContratação de Leandrinho anunciada no site oficial do Flamengo (Foto: Redrodução)
Dia 28/10/2015
05:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-jogador Freddy Rincón pretende criar, em São José dos Campos, interior de São Paulo, uma fundação para promover garotos com talento para o futebol. O colombiano, que marcou época como volante de Corinthians e Palmeiras, já estuda o desenvolvimento deste projeto.

- Quero fazer esta fundação para retribuir tudo o que o Brasil me deu. Espero fomentar o esporte e a saúde na cidade. Vou conversar com Cafú, Deco e outros ex-jogadores que têm fundações. Desejo que seja algo bom para as crianças e jovens de São José – disse ao Portal "Vnews".

O projeto de Rincón se assemelha ao do ex-zagueiro Roque Júnior, que fundou, também em São José dos Campos, o Futebol Clube Primeira Camisa, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (equivalente à quarta divisão).

A escolha de Rincón pelo município joseense aconteceu em 2009, quando dirigiu o São José na Copa Paulista. Como treinador da Águia do Vale, fez apenas seis jogos. Foram quatro derrotas, uma vitória e um empate.

- Eu tive vontade de morar em São José quando treinei o time da cidade. Agora, decidi realmente morar aqui. É uma cidade que me atraí e onde tenho amigos – afirmou.

  • Matéria
  • Mais Notícias