Joel não garante retorno de Victorino no clássico
- Matéria
- Mais Notícias
Prestes a perder o zagueiro Gil para o futebol francês, o Cruzeiro pode encontrar em seu próprio elenco um substituto à altura. Para o clássico do próximo domingo, contra o Atlético-MG, a Raposa poderá contar com o retorno do uruguaio Victorino, que não atua pelo clube desde o dia quatro de junho, diante do Fluminense, pela segunda rodada do Brasileirão.
De lá para cá, Victorino acumulou seguidas convocações para a Seleção do Uruguai – incluindo para a Copa América. Aliás, foi no torneio sul-americano de seleções que o defensor sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, que o afastou dos últimos jogos.
Na tarde desta terça-feira, Victorino fez trabalho físico na academia e a expectativa é de que esteja à disposição para enfrentar o arquirrival, apesar de Joel Santana manter a cautela sobre o possível retorno do zagueiro.
- Vamos ver como ele responde aos treinamentos da semana, no dia a dia. Está há muito tempo sem jogar e vem de uma contusão séria. Isso é mais caso de nosso departamento médico e departamento físico do que propriamente do Joel Santana, aquele que coloca a equipe em campo – comentou o treinador.
Apesar de não garantir o retorno de Victorino contra o Atlético-MG, Joel Santana fez questão de afirmar que o zagueiro é titular absoluto da equipe celeste, desde que tenha condições de jogo.
- O dia que ele estiver bem, estiver legal, correspondendo às nossas expectativas, é claro que vamos colocá-lo em campo – finalizou o treinador.
Além de Victorino e Gil – que pode ter sua transferência concretizada a qualquer minuto –, o Cruzeiro ainda conta com Naldo, Léo e Cribari para o setor defensivo.
- Matéria
- Mais Notícias