menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Joaquín marca e Málaga vence o Milan na Liga dos Campeões

Dia 27/10/2015
22:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Málaga segue com sua incrível campanha na Liga dos Campeões. Jogando em casa, os espanhóis venceram o Milan por 1 a 0, gol de Joaquín. Com o resultado, a equipe comandada por Manuel Pellegrini segue com 100 % de aproveitamento no Grupo C e lidera com folga a chave com nove pontos. O Milan, por sua vez, está em segundo com quatro, mas seu técnico, Massimiliano Allegri, segue cada vez mais pressionado no cargo devido aos maus resultados.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de novembro, no San Siro.

O JOGO

Jogando com o apoio da torcida, o Málaga, no seu tradicional esquema com Joaquín e Saviola na frente, procurou jogar com inteligência e não se afobar. Por isso e pela formação um pouco mais ofensiva do Milan, os donos da casa demoraram a entrar um pouco no jogo. Já os ilatianos produziam boas jogadas pela direita, sobretudo com Emanuelson e El-Shaawary.

Em uma tabela dos dois atacantes, saiu a melhor chance do Milan na primeira etapa. O chute do camisa 92, no entanto, foi para fora. O lance animou o Málaga, que saiu mais para o jogo. A dupla Saviola e Joaquín começou a funcionar, bem como os chutes de fora da área de Isco. Quando o jogo já ia se encaminhando para o intervalo, o árbitro viu pênalti de Constant em Gámez. Na cobrança, Joaquín chutou na trave e perdeu a chance de abrir o placar.

No segundo tempo as duas equipes voltaram sem alterações. O Málaga seguiu com a mesma postura de trabalhar a bola. A diferença em relação ao primeiro tempo foi que os espanhóis tiveram uma postura mais agressiva. Acuado, o Milan acabou recuando e chamando o adversário pra sua área. O gol era questão de tempo.

E aconteceu aos 20 minutos, quando Iturra fez ótimo lançamento para Joaquín, que tocou na saída de Amelia e abriu o placar para festa da torcida. Em desvantagem e prevendo os estragos de uma eventual derrota, Allegri resolveu colocar Pato e deixar o Rubro-Negro italiano mais ofensivo. No entanto, o time pouco fez. A derrota faz a pressão sobre o ainda comandante do Milan ficar ainda maior.

FICHA TÉCNICA
MÁLAGA X MILAN

Local: La Rosaleda, em Málaga (ESP)
Data-Hora: 24/10/2012 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: Duarte Gomes (POR) e João Capela (POR)
Cartões amarelos: Montolivo, Constant e Mexès (MIL); Iturra (MAL)
Cartões vermelhos:
Gols: Joaquín - 20'/2°T (1-0)

MÁLAGA: Willy, Gámez, Demichellis, Weligton e Eliseu; Camacho, Iturra, Portillo (Onyewu - 48'/2°T) e Isco; Joaquín (Duda - 40'/2°T) e Saviola (Roque Santa Cruz - 25'/2°T) - Técnico: Manuel Pellegrini.

MILAN: Amelia, Bonera, Mexès, Acerbi (Bojan - 34'/2°T) e De Sciglio; Ambrosini, Constant (Alexandre Pato - 24'/2°T) e Montolivo; Emanuelson, Pazzini e El-Shaarawy - Técnico: Massimiliano Allegri

  • Matéria
  • Mais Notícias