João Gomes Júnior supera índice olímpico de Felipe Lima

- Matéria
- Mais Notícias
A disputa pelas duas vagas brasileiras nos 100m peito nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 segue acirrada. Neste sábado, João Gomes Júnior fez 1m00s40 no Torneio Open, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e desbancou a segunda posição de Felipe Lima, que havia obtido 1m00s46 nas eliminatórias do Troféu Maria Lenk deste ano. A outra vaga, por enquanto, pertence a Felipe França, que conseguiu 1m00s01 nas eliminatórias do Mundial de Xangai, também em 2011. O índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) é de 1m00s79.
- Depois de um início de ano não muito bom, em que fiquei fora do Mundial e do Pan de Guadalajara, obter esta marca foi muito importante para terminar a temporada com chave de ouro. Entrei com o segundo tempo e agora é trabalhar ainda mais para garantir meu nome nos Jogos - afirmou o nadador.
Veja o que rolou de melhor no Parque Aquético Maria Lenk
Nas eliminatórias do Troféu José Finkel este ano, João Gomes Júnior até tinha feito o índice (1m00s47), mas o tempo havia ficado abaixo em relação aos dois Felipes. Apesar de hoje estar com a vaga, o atleta acredita que a disputa seguirá acirrada em 2012. Ainda estão previstas mais duas oportunidades para obtenção dos índices: o Sul-Americano, de 14 a 18 de março, em Belém (PA), e o Troféu Maria Lenk, entre os dias 24 e 29 de abril.
- Não dá para dizer que vai aos Jogos. É um estilo em que temos, seis, sete atletas com chances reais de estarem na Olimpíada. A vaga só vai estar garntida no Maria Lenk.
- Matéria
- Mais Notícias















