João Derly volta aos tatames mas perde na estreia

- Matéria
- Mais Notícias
O retorno do bicampeão mundial João Derly aos tatames durou apenas uma luta. O gaúcho que voltou as competições internacionais após passar dois anos afastado por lesões, perdeu na estreia dele no Grand Slam do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, no Maracanãzinho, para Rasul Boqiev, do Tajiquistão, medalhista de bronze em Pequim 2008.
O brasileiro perdeu por um yuko, depois de duas punições - falta de competitividade e ter saido da área de luta. Mesmo com a derrota, Derly considera o retorno aos tatames como positiva.
- É muito bom estar aqui. O nível da competição é muito forte. Peguei um atleta bem duro na estreia e fico satisfeito por ter levado a luta até o fim. Não achei meu tempo nos golpes e tive dificuldade para encaixar meu judô. O meu adversário tem um estilo de luta bem plantado no chão - definiu João Derly.
O Grand Slam do Rio de Janeiro foi a primeira competição de Derly na sua nova categoria (-73kg). Foi também a primeira competição do brasileiro com as novas regras, que limitam algumas situações de luta, como a pegada na perna, por exemplo.
- Tive que me adaptar ao novo estilo do judô. Tinha uma facilidade muito grande com golpes abaixo da linha de cintura e tive que mudar isso. A mudança de categoria também pesou, literalmente - brincou.
O brasileiro terá agora três edições da Copa do Mundo - São Paulo, Venezuela e El Salvador. Para ele, estas competições serão fundamentais para seu retorno em definitivo.
- O que mais senti hoje foi a falta de ritmo. Só mesmo com competições poderei voltar ao meu melhor judô. Mas o saldo geral foi positivo - sentenciou.
- Matéria
- Mais Notícias















