Jedrzejczyk atropela Esparza e conquista cinturão peso palha feminino do UFC
- Matéria
- Mais Notícias
A co-luta principal do UFC 185 contou com o duelo feminino que valeu o titulo peso palha da organização. Depois de muita provocação antes do combate, Joanna Jedrzejczyk cumpriu o que prometeu, soube anular o jogo de wrestling de Carla Esparza e venceu por nocaute técnico no segundo round do confronto para se tornar a nova campeã peso palha da organização.
Com uma envergadura muito maior do que a de Esparza, Joanna conseguiu evitar as primeiras duas derrubadas que a adversária buscou. Mesmo quando foi levada ao solo, se levantou imediatamente. Aos poucos, Jedrzejczyk foi minando a rival com seus socos e cotoveladas e assim deixando a oponente cansada após tantas tentativas de quedas. Depois de um primeiro round equilibrado, a polonesa melhorou no segundo assalto e conseguiu dominar o duelo até transformar fazer a vitória ser questão de tempo.
Com mais preparo físico, Jedrzejczyk encurralou a rival na grade, abusou de seu jogo de muay thai e abalou Esparza com golpes avassaladores. Vitória aos 4m17 seg do segundo round.
Joanna Jedrzejczyk é a primeira campeã polonesa da história do UFC. A lutadora soma um cartel de nove vitórias e nenhuma derrota na carreira.
Hendricks bate Brown na base do wrestling
Em uma das lutas mais esperadas da noite, Johnny Hendricks bateu Matt Brown na decisão unânime dos juízes. Os rivais deram um verdadeiro show na trocação. Porém, o fator decisivo foi o fortíssimo wrestling de Hendricks, que deu resultado e resultou no domínio do ex-campeão dos meio-médios durante a maior parte do confronto. Foram incessantes derrubadas de Johny durante o confronto. Após a luta, ele mandou um recado para Robbie Lawler e Rory MacDonald, que se encaram no dia 11 de julhi, pelo cinturão meio-médio.
- Aquele título é meu. Vou pegá-lo em breve. Não interessa quem vencer. Tenho seis meses para ser o melhor Johnny Hendricks que vocês já viram - declarou o americano.
Overeem bate Roy Nelson na decisão
No duelo entre pesos pesados do card principal, Alistair Overeem venceu Roy Nelson na decisão unânime dos juízes em um duelo emocionante. O gigante holandês mostrou uma performance técnica e soube se proteger da poderosa mão direita de Nelson. Alistair alcançou o triunfo trabalhando bem os chutes e joelhadas que desferiu para minar o corpo do rival. Roy impressionou, mais uma vez, pela resistência, e ofereceu muito perigo a Overeem durante todo o tempo, mas não foi o suficiente.
Cejudo bate Cariaso em estreia nos moscas
Considerado um dos potenciais próximos desafiantes ao cinturão da divisão dos moscas do UFC, Henry Cejudo venceu sua segunda luta consecutiva na organização - primeira na categoria dos moscas. O medalhista olímpico na luta olímpica dominou Cris Cariaso por três rounds usando seu jogo de wrestling e trabalhando bem a trocação. O lutador se saiu melhor durante toda a luta e alcançou o triunfo na decisão unânime.
- Matéria
- Mais Notícias