menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jamelli ‘volta a jogar’ com time de futebol americano

Dia 27/10/2015
22:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Peixe passou a apoiar nesta temporada seu time de futebol americano, o Santos Tsunami, que em 2011 participará do Torneio Touchdown, competição equivalente a uma espécie de Campeonato Brasileiro da modalidade. A equipe fará jogo preliminar da final do "Brasileirão", que será disputado no próximo dia 11 de dezembro, entre Vasco Patriotas e Vila Velha Tritões, às 15h, na Vila Belmiro.

A grande novidade é que o gerente de futebol e ex-jogador, Paulo Jamelli, será o kicker (chutador), responsável pelo pontapé inicial e cobranças de field goal, lances que valem três pontos, da preliminar. O Santos Tsunami enfrentará o Osasco Soldiers, às 10h, também na Vila.

- Me convidaram e vou participar, vou fazer um teste para ver se consigo fazer parte do time - confirmou Jamelli.

Para treinar o time, o clube contratou dois técnicos americanos: David Kay (treinador de ataque) e Daniel Marinus (comandante da defesa), mas a dupla não exerce a profissão de fato. Morando em Santos, eles lecionam inglês em algumas escolas locais da cidade.

- Nossa intenção é jogar como o Chicago Bears (equipe consagrada no esporte). O futebol americano é simples. É defesa e controle de bola. Queremos instaurar um estilo de jogo parecido com o dos Estados Unidos e transformar o Santos em um time vencedor - declarou David Kay, em tom otimista.

- Os brasileiro são fanáticos por futebol. Eles amam o time, o pessoal da cidade ama o Santos e isso é contagiante. No futebol americano, a equipe joga para a frente. Se as pessoas começarem a entender como é o esporte, isso é 50% do caminho andado. É um jogo muito tradicional - completou Daniel Marinus.

Apesar de receber apoio do Peixe, os 60 atletas do Santos Tsunami são amadores e até pagam para jogar.

- É muito difícil arrumar patrocínio, o único time no Brasil que tem isso é o Corinthians. Para nós, a dificuldade de arrumar equipamento, de correr atrás, é bem difícil. Mas vale muito a pena - afirmou Rodrigo Stofflel, publicitário do clube e jogador do Santos Tsunami.

Mas isso pode mudar, já que na última reunião do Conselho Deliberativo do clube, o conselheiro Orlando Rollo formalizou pedido ao Peixe para que destine R$ 25 mil exclusivamente à modalidade, dos cerca de R$ 890 mil locados para outros esportes, na previsão orçamentária do Alvinegro para 2011.

Time do Santos de futebol americano ensaia jogada

  • Matéria
  • Mais Notícias