menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jade pede oportunidade para CBG de ir a Londres

Torcida do Palmeiras (Foto: Lance!)
imagem cameraTorcida do Palmeiras (Foto: Lance!)
Dia 28/10/2015
05:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jade Barbosa concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, às 17h, na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro. A atleta falou sobre a situação polêmica contratual envolvendo a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e ela.  A ginasta disse que não assinou o contrato pois havia cláusulas das quais ela discordava e que tentou negociar com a CBG, porém não obteve êxito.

Jade não quis revelar quais foram os motivos que fizeram com que ela e o seu pai e empresário, César Barbosa, não assinassem o contrato anteriomente. A atleta, que desde de janeiro vem tentando fazer acordo com a Confederação, não compete desde então. Porém, ela afirmou que está muito bem preparada e que tem reais chances de brigar por medalha em Londres.

- Estou mais preparada do que para Pequim. Não tenho nenhum problema de lesão, estou na minha melhor forma. Eu só acho que questões contratuais não podem atrapalhar o desenvolvimento do esporte no Brasil - disse a atleta, que completou 21 anos no último domingo, e que espera receber essa vaga de presente.

A CBG, no entanto, só irá se pronunciar oficialmente amanha à tarde. Por enquanto, o que se sabe é que Jade está fora da Seleção que embarca para Londres no próximo sábado. A decisão será divulgada para imprensa amanhã, no Velódromo de Jacarepaguá, onde as atletas estão concentradas. A possibilidade de o nome de Jade Barbosa estar entre as convocadas é remota, apesar de ser a única atleta com chances de brigar por medalha.

- Ir para Olimpíada é o sonho de qualquer atleta, é uma meta minha. Já que a parte burocrática está resolvida, por que não ir? - declarou a ginasta, que disse ter tido o apoio das companheiras de equipe.

Para Cristina Callou, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, o possível motivo do desentendimento com a CBG foi por questões de direito de imagem. E corroborou com a afirmação da atleta quando disse ela que não tinha nada a ver com valores nem com conflito de patrocínio.

  • Matéria
  • Mais Notícias