Irmãos Nogueira estão liberados para voltar ao UFC

- Matéria
- Mais Notícias
Longe do UFC nos últimos meses por conta de lesões, os irmãos Nogueira retornarão em breve ao octógono da maior organização de MMA do mundo. O peso-pesado Rodrigo Minotauro recuperou-se de uma fratura no úmero do braço direito, sofrida no UFC 140, que foi realizado em dezembro de 2011. Já o meio-pesado Rogério Minotouro se encontra em plenas condições após passar por uma cirurgia por conta de uma lesão no joelho, que o impediu de disputar o UFC Suécia, no último dia 14.
- Os dois estão com o aval para inciar a preparação física e os treinos. O Rodrigo, inclusive, já está treinando jiu-jitsu normalmente e se mostra completamente recuperado da lesão no braço - garante a fisioterapeuta Angela Côrtes, que cuida da recuperação dos atletas.
A relação entre Angela e os Nogueira vai muito além da profissional. Após submeter-se a uma cirurgia na bacia, Rodrigo foi apresentado à fisioterapeuta e tornou-se o primeiro paciente oriundo do MMA. Com o tempo de convivência as famílias tornaram-se amigas e passaram a frequentar lugares em comum.
- Houve uma integração muito grande entre o profissional da saúde e o paciente. Por intermédio do Minotauro eu pude ingressar no mundo do MMA. Sempre acreditei desde o primeiro dia que conseguiríamos realizar um bom trabalho - contou.
Devido ao estreito laço de amizade, ela confessou que foi muito dificil assistir a contusão de Big Nog (como é carinhosamente apelidado Minotauro nos Estados Unidos) contra o norte-americano Frank Mir.
- Foram duas situações conflitantes. Em agosto, tivemos uma alegria muito grande com o nocaute sobre o Schaub. Já na luta seguinte, em dezembro, aconteceu aquilo (fratura no úmero), é triste, mas faz parte do esporte - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias