menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Intrusos da Stock prometem complicar no playoff

Vasco x Gremio (Foto: Gilvan de Souza)
imagem cameraVasco x Gremio (Foto: Gilvan de Souza)
Dia 28/10/2015
05:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

As atenções estarão voltadas para os dez pilotos que disputarão o título da Stock Car nas quatro etapas do playoff. Mas os demais competidores da categoria continuarão em busca de bons resultados e prometem "atrapalhar" a vida dos favoritos já a partir da etapa de Santa Cruz do Sul.

Nas quatro provas decisivas, Thiago Camilo, Max Wilson, Átila Abreu, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Popó Bueno, Marcos Gomes, Luciano Burti, Daniel Serra e Allam Khodair disputarão o título. Cada piloto poderá descartar seu pior resultado no playoff.

Dos pilotos que não se classificaram para o playoff, Ricardo Zonta foi o único que subiu ao pódio na temporada deste ano e espera repetir o feito nas corridas que restam. Até porque manter sua própria equipe em evidência é importante para conseguir mais patrocinadores visando a 2012.

- Estar fora não muda nada para nós. Temos de ir para cima em toda a corrida, ainda mais nessa fase de renovação de contrato. Qualquer bom resultado é decisivo para fecharmos um bom patrocinador - disse o piloto da RZ Crystal Racing Team.

Já Felipe Maluhy, que emplacou duas posições entre os cinco primeiros colocados na fase inicial e não avançou, afirmou que o que importa não é a pontuação, mas sim o resultado de cada prova:

- Estamos competitivos na maioria das corridas. Nossa ideia é fazer corridas pontuais e não pensando em pontuar. Isso vai de encontro ao que querem os pilotos do playoff, que pensam nos pontos Estou tranquilo no sentido de que não terei pressão alguma.

Dos 22 pilotos que correm em Santa Cruz do Sul sem chances de título, oito já venceram corrida na Stock e dois já foram campeões (David Muffato e Giuliano Losacco), o que demonstra aos favoritos que muitos fiéis da balança podem pintar.

COM A PALAVRA
Ricardo Zonta
Piloto da equipe RZ Crystal Racing Team e colunista do L!

Não temos nada a perder no playoff

A gente não entrou no playoff por uns erros no campeonato, não foi por causa da etapa de Salvador. Não marcamos pontos em quatro etapas e isso prejudicou o resultado final. Mas demos um salto de performance e velocidade no carro, tanto que temos classificado entre os primeiros e em Salvador fui o mais veloz na corrida. Isso pode dar trabalho para os outros pilotos que estão na briga pelo campeonato.

Não temos nada a perder, com certeza, enquanto os que brigam pelo campeonato, têm. Já há algumas corridas estou beliscando esse resultado, e, sem pressão, é melhor ainda para a gente continuar trabalhando em busca da primeira vitória.

BATE-BOLA
Ricardo Maurício
Quinto colocado na tabela, em entrevista ao LANCE!

Há um descarte de pontos no playoff, mas ao mesmo tempo você está em quinto na tabela. É uma etapa para arriscar já?
Você tem de começar o playoff com uma boa pontuação. Juntou todo mundo, todos têm chances. Deu para ver o ano passado o que aconteceu comigo quando entrei em primeiro e acabei em quarto e meu companheiro Max Wilson entrou em quarto e foi campeão. A vitória é o mais importante, mas ter um pódio ou ficar entre os cinco já vale. O descarte ajuda quem tem algum problema, mas agora é tudo japonês, tudo igual (risos).

Fatalmente vocês vão disputar posições com outros pilotos que estão fora do playoff. Como eles não têm nada a perder, é pior para vocês?
É uma corrida normal, como qualquer outra. Isso vai acontecer, e não tem como sair disso. Todos são profissionais, quem está no playoff confia no profissionalismo dos outros. Os demais vão defender suas posições e isso está correto.

  • Matéria
  • Mais Notícias