Internacional não libera Agenor e desejo do Criciúma fica distante

- Matéria
- Mais Notícias
Na última quinta-feira, o novo preparador de goleiros do Criciúma, Bira, foi apresentado e já anunciou que busca um goleiro para ocupar a vaga de Andrey, dispensado do clube nesta semana.
Toda vez que se fala em goleiros, a torcida tricolor lembra do jovem Agenor, que foi um dos principais responsáveis pelo acesso à Série B, em 2010. Porém, a volta ao Tigre está cada vez mais longe.
O assessor de futebol do Internacional, Cuca Lima, falou ao LANCENET! e garantiu que o goleiro fica no clube gaúcho.
- O Agenor está nos nossos planos para a Série A. Sem dúvidas que o Agenor fica no Internacional. Comigo ninguém falou nada, não sei com o Fernandão (diretor de futebol). Mas nós não vamos liberar o atleta. Outros clubes já nos procuraram, mas ele não sai do Inter – declarou o assessor.
Bom relacionamento entre clubes
Criciúma e Internacional têm um bom trânsito de atletas entre si. Em 2001, o Colorado contratou o principal jogador do Tigre na época, Mahicon Librelato. Em 2011, o clube gaúcho emprestou três atletas para o Tigre: Wagner Libano, Mineiro e Talles Cunha - nenhum rendeu o esperado e já foram dispensados. Neste ano, o lateral-direito Alisson veio do Inter para o tricolor catarinense.
Também houve a contratação, em 2009, do lateral-esquerdo Lima, do Tigre, para o time B do Internacional. Outro que trocou Santa Catarina pelo Rio Grande do Sul foi o zagueiro Jackson Souza, que está na equipe B e disputou três jogos pelo Campeonato Gaúcho.
Para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma ainda pode contar com algum atleta do Inter, mas, provavelmente, não da equipe principal.
- Da equipe principal não vai ninguém, pode acontecer de ir alguém do Sub-23, mas do principal não vai ninguém – concluiu Lima.
- Matéria
- Mais Notícias















