menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Inter defende a liderança contra o The Strongest (BOL)

Valor total oferecido pela compra do Figueira de Melo (Foto: Reprodução)
imagem cameraValor total oferecido pela compra do Figueira de Melo (Foto: Reprodução)
Dia 28/10/2015
04:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em confronto que vale a manutenção da liderança do Grupo 1 da Copa Santander Libertadores, o Internacional visita o The Strongest (BOL), nesta quarta-feira, no Hernando Siles, às 19h45 (de Brasília), na altitude de La Paz, situada a 3,6 mil metros de altura.

O Colorado lidera a chave, com seis pontos, a mesma pontuação do vice-líder Santos e do terceiro colocado The Strongest, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Caso triunfe, o Inter se aproximará da classificação às oitavas de final da Libertadores.

Ciente dos perigos que enfrentará ao atuar em La Paz, o Inter está precavido. O Colorado está situado em Santa Cruz de la Sierra, cidade de altitude desprezível, e só chegará ao local do jogo cerca de cinco horas antes de a bola rolar no Hernando Siles.

- Efeito neste tipo de altitude sempre se sentirá a partir do momento em que se põe os pés no local, mas tomando estas precauções e jogando com inteligência, pode-se sair com um bom resultado - prevê Luís Crescente, fisiologista do Inter, ao site oficial do clube.

Se por um lado atuar em La Paz não é uma tarefa das mais simples, o Inter espera se aproveitar a velocidade da bola a 3,6 mil metros para arriscar finalizações de fora da área, assim como destacou o técnico Dorival Júnior.

- Temos bons chutadores e precisamos aproveitar eles na altitude porque dificulta a defesa dos goleiros - disse.

Para o confronto diante do The Strongest, o Inter seguirá tendo o desfalque do apoiador D'Alessandro, que ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Dátolo, que marcou dois gols e contribuiu com três assistências nos últimos três jogos, seguirá entre os titulares.

O volante Guiñazu chegou a ser poupado no treino desta tarde, realizado no campo do Blooming, mas não preocupa para o jogo. Ele, assim como o também volante Tinga, foram poupados no confronto diante do Juventude, no sábado passado, pela Taça Farroupilha.

RIVAL EM CRISE E COM INTERINO

Um momento nada favorável. O The Strongest (BOL) não atravessa boa fase e terá, diante do Internacional, a chance de readquirir a confiança perdida com os maus resultados no Campeonato Boliviano, o que gerou o pedido de demissão do técnico Mauricio Soria. O interino Uber Acosta é quem comandará a equipe.

Ciente da importância de uma vitória atuando diante da sua torcida, o The Strongest terá três atacantes em campo: González, Melgar e Pablo Escobar, conhecido do futebol brasileiros pelas passagens por Ipatinga e Santo André.

– Este grupo está bem montado. Os garotos sabem o que querem e sabem que precisam ficar atentos aos contra-ataques e aproveitar as chances de gol que teremos – disse o esperançoso Uber Acosta.

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST (BOL) X INTERNACIONAL

Local: Hernando Siles, La Paz (BOL)
Data/hora: 21/3/2012 – 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (EQU)
Auxiliares: Carlos Herrera (EQU) e Juan Cedeño (EQU)

THE STRONGEST (BOL): Vaca, Torrico, Ojeda, Méndez e García; Chumacero, Lima, Cristaldo; González, Melgar e Pablo Escobar – Técnico: Uber Acosta.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Dátolo e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião – Técnico: Dorival Júnior.

  • Matéria
  • Mais Notícias