menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Inter busca novos métodos e padrão com Fernandão

Zico em evento na Gávea (Foto: Bruno Braga)
imagem cameraZico em evento na Gávea (Foto: Bruno Braga)
Dia 28/10/2015
05:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um novo Inter. Isto é o que a diretoria colorada espera ao dar chance para o novato Fernandão na função. Apesar do discurso de agradecimento a Dorival Júnior, o vice de futebol Luciano Davi deixou bem claro que espera uma metodologia de trabalho diferente e um novo padrão tático na equipe. Fernandão promete um Inter agressivo.

Ídolo do clube desde que chegou, em 2004, Fernandão está na história do Internacional. Depois de marcar o gol 1000 em Gre-Nais, levantar uma Libertadores e um Mundial como jogador, voltar ao clube como diretor executivo, inicia um novo capítulo. A ideia é montar uma filosofia, com as raízes do futebol gaúcho.

- Sempre conversamos. Neste 50 dias, nesse um ano de trabalho, a gente estava e fazia várias reuniões. Sempre me agradou muito a forma como o Fernandão pensa de futebol. Foi uma convicção que veio com o tempo, foi algo diário, na metodologia de trabalho, padrão de jogo. Isso não é uma aposta, é uma convicção - disse Davi ao anunciar o novo comandante.

O dirigente também rebateu qualquer facilidade para os jogadores no vestiário por já conhecerem Fernandão. Disse que a partir de agora, ele 'manda, e eles tem que obedecer'. O jogo de domingo, no Beira-Rio, às 16h, contra o Atlético-GO, será o primeiro teste do ex-camisa 9. Ele já quer um time marcando em cima o adversário, algo que cobrou bastante nesta sexta-feira.

- Tenho vantagem de conhecer o estilo gaúcho, de como todo mundo gosta de ver o jogo. Tenho um pensamento, principalmente no Inter, de que a torcida gosta de ver o Inter agredindo, ir marcar na frente. Faz com que o torcedor levante, assista ao jogo. Quero colocar o meu pensamento de futebol, o que eu imagino e ser mais agressivo - comentou Fernandão.

O primeiro Inter de Fernandão teve: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Guiñazú e Lucas Lima; Jajá e Dagoberto. D'Alessandro, Oscar, Leandro Damião, Nei e Kleber serão desfalques certos.

- Vamos ter uma nova metodologia de trabalho e uma nova padronização tática - empolgou-se Davi.

O segundo trabalho do treinador será na manhã deste sábado, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

  • Matéria
  • Mais Notícias