Inter aposta em Damião para chegar aos 200 mil sócios

- Matéria
- Mais Notícias
Equiparar-se aos maiores clubes do mundo e praticamente dobrar o seu atual quadro de sócios. Essa é missão do Internacional, que soma 106 mil associados, e pretende chegar aos 200 mil até 2015. E para conquistar tal meta com adesões de novos sócios, o Colorado conta com um 'aliado': o atacante Leandro Damião, que será o principal garoto propaganda do clube, que hoje tem o maior número de sócios no Brasil e sexto no mundo. (veja abaixo a lista).
Na próxima segunda-feira o Inter fará novas ações de marketing com Damião. Serão duas camisas com caricaturas do atacant, que se recupera de lesão. A primeira camisa é em homenagem ao drible aplicado pelo jogador no argentino Papa, no Superclássico das Américas do dia 14 de setembro, e tem os dizeres 'Lambretinha – sucesso na Argentina!'. Já a segunda é inspirada na fome de gols de Damião, o goleador do Brasil em 2011 com 40 tentos, e conta com a inscrição 'Damigol'. As duas peças custarão R$ 49,90 cada.
E por que Damião é apontado como peça chave para o ambicioso objetivo do clube? Jorge Avancini, diretor executivo de marketing do Inter, destacou a importância do goleador para o plano colorado:
– Essa campanha está sendo feita, pois entendemos que hoje ele pode nos ajudar muito, já que é uma referência mundial. Estamos avaliando outras oportunidades, inclusive um plano de marketing mais agressivo, usando a imagem do Damião e oferecendo isso ao mercado publicitário, aos grandes anunciantes para que associem a sua imagem ao jogador e ao clube, como tem sido feito com o Neymar, no Santos – explicou Avancini, que crê na força da torcida colorada.
– Muitos diziam que era impossível chegar aos 100 mil sócios. O Inter irá contra as previsões novamente e alcançará essa nova meta. Acreditamos na fidelidade da nossa torcida, já que o Beira-Rio só foi finalizado com a ajuda deles.
Com a palavra: Leandro Damião, e m entrevista exclusiva ao LANCENET!
Faço tudo que for possível pelo Inter
Eu farei tudo que for possível e estiver ao meu alcance para poder ajudar o Inter. Se o clube acha que serei importante nessa captação de sócios, só tenho de agradecer pela confiança.
O fato é que eu estou muito feliz no Inter e fico satisfeito com esse esforço, pois o clube está me dando todas as condições de continuar ajudando dentro de campo. Vou seguir fazendo o meu trabalho do mesmo jeito, pois recebo todo apoio que preciso para seguir no clube.
Sou um cara bem tranquilo, não sei dizer se sou um bom garoto propaganda. A torcida do Inter me trata muito bem tanto no estádio, quanto nas ruas e isso me dá cada vez mais força. Acho que essa identificação pode ajudar muito.
Bate-Bola: Jorge Avancini, Diretor executivo de marketing do Internacional ao LANCENET!
1-Como é feito o processo que leva até a escolha de um jogador para ser o garoto propaganda de um projeto como esse?
Primeiro nós esperamos esse jogador se consolidar, como foi com o Damião. Algo muito importante é sempre ouvir a torcida, estar sempre
ligado nas redes sociais, vendo o que está sendo dito. A torcida é um verdadeiro termômetro. O Damião é o grande ídolo atualmente, o que ajuda muito. O Oscar será o próximo.
2-Além de ter o auxílio do Damião, o Inter trabalha com outras formas de chamar novos sócios?
Sim. Nós já lançamos o projeto ''Paixão Premiada'', que é um programa de milhagem, no qual o sócio tem uma série de vantagens e soma pontos. Quanto mais sócios, mais poderemos fortalecer o clube e a equipe do Inter. Outro fator que nos ajudará muito é a parceria que firmamos com o Atlético de Madrid, da Espanha, América do México e o Chicago Fire, dos Estados Unidos. Com essa parceria, que ainda contará com outros clubes, faremos um intercâmbio de atletas, tecnologia, marketing, administração, busca de patrocínios em conjunto, pré-temporada, venda de camisas e materiais com a marca do clube.
A nova rotina de um artilheiro
Cerca de seis horas por dia, em dois turnos, de domingo a domingo. É com essa frequência que Damião, o garoto propaganda colorado, visita a sala de fisioterapia do Internacional.
Sob os cuidados dos fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato, o atacante não tem tido moleza. Trabalhos em uma bicicleta ergométrica, de resistênciamuscular e alongamentos fazem parte do dia a dia do centroavante colorado.
Os clubes com mais sócios no mundo
Benfica – 235 mil sócios
Encarnados querem chegar aos 300 mil. Em 2009, o clube português tinha aproximadamente cerca de 171 mil sócios.
Barcelona – 180 mil
É o clube espanhol com mais sócios.
Bayern Munique – 162 mil
Ultrapassou o Manchester United, que em 2009, era o terceiro com o maior número de associados.
Manchester United – 151 mil
É o clube inglês com mais associados.
Porto – 120 mil
Os Dragões estão em quinto no ranking, mas bem atrás do maior rival, o Benfica.
Internacional – 106 mil
A meta colorada é chegar aos 200 mil. O clube brasileiro que mais se aproxima do Colorado é o Grêmio, que conta com 61 mil sócios.
- Matéria
- Mais Notícias















