Inter se ancora em líderes para ganhar em vibração

- Matéria
- Mais Notícias
O principal ganho colocado por Fernandão para a vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo foi a vibração novamente do elenco colorado. Para tal, o técnico conversou com todo o grupo e pediu durante a semana uma nova postura. Mas na prática, os líderes colorados tiveram papel determinante para que isso acontecesse.
O principal deles é D'Alessandro. Capitão da equipe, o argentino retornou no domingo. Foi o comandante colorado da vitória sobre os cariocas e agora terá de ser mais ainda na quarta-feira, já que a equipe não conta com Leandro Damião, Diego Forlán, Guiñazú e Fred.
- Você identifica as situações, é natural. 'Eu estou fazendo a minha', não que isso tenha acontecido, mas acaba que deixa todo mundo xoxo, morno, então você começa a perder. Comentamos muito sobre isso depois de quarta-feira, para que as coisas pudessem mudar. E a reação foi fantástica. As lideranças do D'ale, Guina, Nei, são importantes no grupo, junto com o Bolívar, o Índio. Isso é importante para um grupo que quer vencer. São experientes e já venceram bastante. Readquirir isso é muito importante – destacou o técnico Fernandão.
Protagonista do lance que originou o gol de Vagner Love no primeiro tempo, Muriel também destacou o papel do camisa 10 como motivador da equipe. Segundo o camisa 1, o perfil do argentino é de cobrança constante.
- É um dos nossos líderes, é muito importante para nós. Assim como outros, encaixou bem. O time foi muito bem ontem. Ele tem a liderança e o jeito dele, mas cobra bastante. Conversa bastante, junto com outros. Temos vários líderes e cada um dar a sua contribuição – disse Muriel.
O Internacional tenta manter a mesma vibração, tão ressaltada, nesta quarta-feira, às 22h, contra o São Paulo, adversário direto na tabela. Se vencer, o Colorado passa os paulistas e se reaproxima do G4.
- Matéria
- Mais Notícias















