menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Inspirado no guerreiro Pierre, Galo luta contra degola

Especial Nota 10 -  Ronaldo na despedida (Foto: Ari Ferreira)
imagem cameraEspecial Nota 10 - Ronaldo na despedida (Foto: Ari Ferreira)
Dia 27/10/2015
22:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para acabar definitivamente com o risco de rebaixamento, o Atlético-MG precisa se restaurar no Campeonato Brasileiro. Pierre pode ser usado como inspiração pela equipe alvinegra. O volante deixou o Palmeiras em baixa, chegou à Cidade do Galo e conseguiu se reinventar com a camisa preta e branca.

Uma vitória contra o Coritiba, na partida desta quinta-feira, às 20h30, na Arena do Jacaré, seria um recomeço perfeito para o time de Belo Horizonte na competição nacional. O jogo pode ser acompanhado em tempo real pelo LANCE!NET.

Querido pelos palmeirenses, Pierre não fazia parte dos planos de Luiz Felipe Scolari e acabou amargando a reserva. Devido às lesões e à falta de oportunidades no clube paulista, o jogador acertou o empréstimo com o Atlético-MG a pedido do técnico Cuca. Em pouquíssimo tempo, ele tornou-se titular e, finalmente, resolveu o problema da retaguarda alvinegra. Com o ânimo renovado, o jogador voltou a mostrar um bom futebol e até ganhou um espaço na galeria de xodós da torcida.

– Fiquei um bom tempo machucado no Palmeiras. Fiz uma cirurgia e, quando voltei, não tive mais oportunidades. Acabei vindo para o Atlético com a chegada do Cuca ao clube, readquiri meu ritmo de jogo e confiança. Graças a Deus, isso culminou com os bons resultados da equipe, o que me trouxe ainda mais confiança – relatou o volante em bate-papo com a reportagem do LANCENET!.

Embora tenha uma trajetória vitoriosa, o jogador evita dizer que o Galo deve seguir seu exemplo. O volante, inclusive, esquece seus momentos de superação e foca apenas no duelo contra o time paranaense o qual ele considera uma verdadeira final.

– Não sei se posso dizer que o Atlético-MG tem de se inspirar em mim. Mas eu acredito que, em um momento tão decisivo quanto esse, não podemos derrapar mais. Nós devemos manter o bom futebol, porque esse jogo contra o Coritiba é uma nova final. Esse é um dos jogos mais importantes para o nosso destino na competição – disse Pierre, aguardando uma vitória para exterminar o fantasma da degola:

– Espero que tanto eu quanto o grupo possamos estar em uma noite inspirada para conquistarmos uma boa vitória diante do Coritiba. Será um jogo difícil, que pode nos ajudar a acabar com o risco de um rebaixamento.

Com Pierre, o Paraná – arquirrival do Coxa – fez História

Pierre já fez sucesso com a camisa do Palmeiras e, hoje, se destaca pelo Atlético-MG. Entretanto, o jogador apareceu para o cenário nacional defendendo as cores do Paraná, um dos maiores rivais do Coritiba.

Revelado pelo Ituano, o volante defendeu o clube paranista por empréstimo em 2003. Com uma passagem de sucesso, o jogador retornou a Curitiba para as temporadas 2005 e 2006. Naquela oportunidade, o Tricolor conseguiu sua primeira classificação para a disputa de uma Libertadores.

Devido ao feito inédito, o jogador fez parte da melhor campanha do clube da Vila Capanema em uma edição de Campeonato Brasileiro. Sob a batuta do técnico Caio Júnior, o Paraná terminou a competição nacional na 15 colocação, com 60 pontos.

– Tenho boas lembranças da época de Paraná. Os três anos em que joguei por lá foram os três melhores do Paraná no Campeonato Brasileiro. Então, eu fico muito feliz por fazer parte desta História – comentou.

No período em que defendeu as cores do Paraná, Pierre disputou apenas uma partida contra o Coritiba. Na temporada 2005, o time paranista venceu o arquirrival por 3 a 2, no estádio do Pinheirão. O volante ficou em campo durante os 90 minutos. Na ocasião, Cuca era comandante da equipe rival.


  • Matéria
  • Mais Notícias