menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Inglaterra demora 35 minutos para marcar, mas goleia San Marino

Torcida do Grêmio formou corredor para esperar jogadores (Foto: Eduardo Moura)
imagem cameraTorcida do Grêmio formou corredor para esperar jogadores (Foto: Eduardo Moura)
Dia 27/10/2015
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Inglaterra bem que tentou, ao menos por meia hora, dar motivos para preocupar o torcedor que invadiu o Estádio de Wembley, em Londres. Foi só um susto, pois o English Team aplicou 5 a 0 no frágil time de San Marino.

Contra San Marino não há como decepcionar. Mesmo sem querer qualquer time mediano é capaz de golear uma das equipes mais mal colocadas no ranking da Fifa. A seleção está ao nível de Butão e das Ilhas Turks e Caicós na lista da Federação Internacional de Futebol.

Pois então pode ter sido considerada uma vitória pessoal para os sanmarineses levarem o primeiro gol inglês só aos 35 minutos do primeiro tempo. E mesmo assim este foi marcado em cobrança de pênalti, convertida por Rooney.

Dois minutos depois, Welbeck de letra fez o segundo, prenúncio de goleada ainda na primeira etapa? Nada disso! Se defendendo bravamente, San Marino segurou a desvantagem de 2 a 0 até o intervalo.

Demoraria para a Inglaterra chegar ao seu terceiro gol, que só viria aos 25 minutos do segundo tempo. Outra vez Rooney.

O gol desestabilizou de vez a defesa sanmarinesa. Pois com o jogo já perdido parece que não havia mais o que segurar, e a porteira ficou aberta para Welbeck, de novo, marcar o quarto gol e Chamberlain fazer o quinto.

Com o resultado, a Inglaterra chegou aos sete pontos e lidera isoladamente o Grupo H. A segunda colocação é dividida por Montenegro e Polônia, ambas com quatro pontos.

Na próxima terça-feira, os ingleses enfrentam os poloneses em Varsóvia. Já os montenegrinos terão uma duríssima parada diante da Ucrânia, em Kiev. Quanto a San Marino, a pequena seleção encara a Moldávia em casa. Seria a chance para uma vitória histórica?

  • Matéria
  • Mais Notícias