Iguais na tabela, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam no Pacaembu
- Matéria
- Mais Notícias
Um time de preto e branco e outro de branco e preto. Iguais nas cores e na tabela, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, no Pacaembu, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h30.
Com o mesmo número de pontos (31), vitórias (oito), empates (sete) e derrotas (oito), os clubes paulistas lutam pela mesma posição na tabela. Com saldo de gol melhor do que o adversário (2 a -2), o Timão entra na rodada em 9º, enquanto o rival vem logo atrás.
Após a imponente vitória contra o Grêmio, no mesmo Pacaembu, por 3 a 1, o Timão chega com mudanças para a partida. De volta após treinar com a Seleção Brasileira e ficar no banco nos amistosos contra a África do Sul e China, Cássio retorna ao gol. Já Paulinho, que se recupera de lesão sofrida com a Amarelinha, fica fora.
Outros reforços são Emerson Sheik, finalmente recuperado de lesão muscular, e a dupla Chicão e Douglas, que cumpriu suspensão diante do Tricolor gaúcho. Por conta da ausência de Ralf, suspenso, Guilherme será mantido na equipe, mas fará a função de primeiro volante. Edenilson, assim, deixa a meia direita para jogar de segundo voltante.
- (Os bons resultados) Mostram que a gente podia estar brigando lá em cima (da tabela). No início deixamos o campeonato um pouco de lado, mas espero que possamos continuar assim até o final - comentou Paulo André, sobre a postura competitiva do Timão, que já não briga pelo título.
Invicta há cinco jogos - três vitórias e dois empates -, a Ponte Preta também chega embalada e reforçada para o confronto. O técnico Gilson Kleina terá a volta do goleiro Edson Bastos e do lateral-direito Cicinho, que cumpriram suspensão na última rodada, além do atacante Luan, que se recuperou de dores no glúteo e fica como opção no banco de reservas.
Entretanto, o atacante Giancarlo sentiu um incômodo muscular no último treinamento antes do jogo e se tornou dúvida. Caso a baixa seja confirmada, Roger, artilheiro da equipe com sete gols, volta a ser titular.
Apesar de jogar fora de casa, o zagueiro Ferron, que terá Tiago Alves e Diego Sacoman como companheiros de defesa, está confiante, mas acredita que a Ponte terá uma missão difícil.
- Sabemos o quanto é difícil enfrentar o Corinthians ali no Pacaembu, com a torcida e força que tem. Mas vamos com a proposta de jogo, sabendo que temos que buscar pontos. É claro que sempre jogamos para vencer, mas o mais importante é somar, ainda mais em um campeonato tão difícil. Ainda assim, estou certo que temos totais condições de ir até São Paulo buscar a vitória - disse.
APRESENTAÇÃO
CORINTHIANS X PONTE PRETA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 12/9/2012 - 19h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme, Edenilson, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson Sheik. Técnico: Tite.
PONTE PRETA: Edson Bastos, Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, René Júnior, Marcinho e Uendel; Nikão e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
- Matéria
- Mais Notícias