menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ibson garante: 'Estou bem e espero jogar em poucos dias'

Cesar Cielo desembarca em Xangai (Foto: Satiro Sodré / Divulgação)
imagem cameraCesar Cielo desembarca em Xangai (Foto: Satiro Sodré / Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

No último domingo, o Spartak Moscou (RUS) confirmou a venda do meia Ibson para o Santos. O Peixe, que também já admite o acerto, vai pagar cerca de R$ 9 milhões aos russos pelo jogador, que, se for aprovado nos exames médicos, deve assinar contrato com o clube ainda nesta segunda-feira.

De malas prontas para o Brasil, o jogador atendeu, com exclusividade, a reportagem do LANCENET!, por telefone, e comentou sobre as expectativas em vestir a camisa do Alvinegro Praiano.

No bate-papo, o meia falou sobre o que o motivou a escolher o Santos, a oportunidade de jogar ao lado de estrelas como Neymar e Ganso, e a chance de disputar o Mundial de Clubes. Além disso, o ex-flamenguista deu uma boa notícia para o técnico Muricy Ramalho e a torcida santista: ele diz ter plenas condições físicas e afirma estar pronto para jogar.

Entretanto, em entrevista após o jogo contra o Atlético-MG, no último sábado, Muricy comentou que tanto Ibson como Alan Kardec, outro contratado pelo Santos na última semana, precisarão de tempo para se readaptarem ao futebol brasileiro.

– São bons jogadores, mas vêm com uma mentalidade diferente porque estão fora do país. Eles chegam do exterior com excelente parte técnica, tática e física. Mas, aqui se treina forte. Por isso podem ter um pouco de dificuldade para se adaptarem. A torcida vai precisar de um pouco de paciência – disse o treinador.

Com 27 anos, Ibson chega à Vila Belmiro a pedido do comandante santista, que desde a época em que dirigia o São Paulo já desejava trabalhar com o jogador.

Porém, mesmo com a preferência do técnico, Ibson terá que se esforçar para ser titular no Peixe. Isso porque, além dele, o elenco santista conta com diversas opções para o meio de campo, como Adriano, Arouca, Henrique, Danilo, Elano e Ganso.

Confira nesta entrevista exclusiva o que novo reforço do Peixe pensa dessa concorrência:

LANCENET!: Você já estava há dois anos jogando na Rússia. A saudade do Brasil e da família foram fatores determinantes para você deixar o Spartak Moscou?  
Ibson: É sempre bom voltar para o seu país, sua cultura, família e amigos. Mas ainda quero esperar um pouco antes de comentar qualquer coisa sobre a transferência. Não estou por dentro do negócio com o Santos. Estou indo para o Rio de Janeiro, onde vou ter uma reunião com meu empresário para que ele me deixe a par dessa situação.

L!:Qual a sua condição física no momento? Acha que pode estrear no Peixe em quanto tempo?
I: Lá na Rússia, voltamos a treinar no último dia 6. Eu vinha trabalhando na pré-temporada, tivemos um jogo-treino, fazíamos atividades em dois períodos e estou bem. Espero que corra tudo certo nos exames médicos e que eu assine contrato logo, para que possa voltar a jogar em poucos dias.

L!: Outros clubes, como Fluminense e Flamengo, manifestaram interesse em contratá-lo. Disputar o Mundial de Clubes, em dezembro,  pesou na sua escolha?
I: Acho que sim. Fiquei muito feliz por ser lembrado pelo Santos, um clube grande, que tem uma excelente equipe e vem conquistando títulos de expressão. Além disso, tem um excelente treinador.

L!: O Muricy já havia indicado o seu nome quando ainda estava no São Paulo, em 2007. Você acha que vai se adaptar ao estilo de jogo que ele exige?  
I: Espero que eu me dê bem com ele. Fico bastante feliz em saber o interesse do treinador e que foi ele que pediu minha contratação. Dentro de campo espero corresponder às expectativas, quero chegar e mostrar o meu futebol.

L!: Além de você, o Santos tem Adriano, Arouca, Henrique, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso, que jogam no meio de campo. Acha que vai conseguir espaço nesse time?
I: Realmente é uma grande equipe. Todos eles são jogadores de qualidade. Porém, vou brigar por um espaço no elenco para poder jogar, mas sempre respeitando os meus companheiros. Quero dar o meu máximo e o Muricy vai poder escolher a melhor opção.

L!: Já projeta como vai ser jogar ao lado de estrelas como Neymar, Ganso e Elano?
I: Ainda é cedo para falar ou projetar essa parceria. Quero chegar e ajudar a equipe a vencer, conquistar títulos. Esse é um grupo vitorioso, tem grandes jogadores e eu quero contribuir.

  • Matéria
  • Mais Notícias