menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Homens garantem índice para o Pan no 4x100m

Dia 27/10/2015
22:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

A equipe brasileira do 4x100m conquistou o índice para participar do Pan de Guadalajara neste domingo, no GP Internacional de São Paulo. Nilson André, Aílson da Silva Feitosa, Basílio Emídio de Moraes Jr. e Sandro Viana venceram a prova com 38s77, marca inferior ao tempo de 39s15 definido pela Confederação Brasileira de Atletismo para a competição que será disputada em outubro.

- O índice foi muito bom para afastar a desconfiança que existia sobre os revezamentos masculinos. Resolvemos nos unir e podemos estar sempre entre os melhores do mundo. O grupo ainda tem a disputa do Sul-Americano de Buenos Aires (ARG), de 2 a 5 de junho, e o Pan. Queremos o quarto ouro consecutivo para o Brasil - afirmou Aílson.

Outra a garantir vaga no torneio continental foi Jailma Sales de Lima, que conquistou a medalha de bronze nos 400m rasos com o tempo de 51s66 (a marca da CBAt era a de 51s76).

- Melhorei meu índice em relação ao GP de Uberlândia. Lá, eu não acertei. O objetivo maior aqui era fazer o índice para o Pan. Quero agradecer à torcida, a todos os que me apoiam para que eu consiga me empenhar cada vez mais no que sei fazer, que é correr. O treino para os 400m é difícil, são muitos tiros, muita força de vontade. Eu estava muito focada nos objetivos - disse Jailma, quem assistiu a vitória da jamaicana Rosemarie Whyte na prova com 50s79.

A atleta ainda voltou à pista para levar o ouro com o revezamento 4x400m do Brasil. Formou a equipe com sua companheira de clube Joelma das Neves Souza, mais Aline dos Santos e Sheila Ferreira (3min30s59).

Fábio Gomes da Silva, recordista sul-americano do salto com vara (5,80m), 'zerou' na sua prova, no GP de São Paulo. O cubano Lázaro Borges ficou com a medalha de ouro (5,60m), o português Edi Maia com a prata (4,45m) e o argentino Germán Chiaraviglio com o bronze (5,35m).


  • Matéria
  • Mais Notícias