menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Histórico entre Bota e Flu comprova que título não está decidido

Jobson - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
imagem cameraJobson - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Dia 28/10/2015
05:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois do apito final da primeira decisão do Campeonato Carioca - que terminou 4 a 1 para o Fluminense - muitos deram como encerrada a competição. Mas não é bem assim que a história conta. Se por um lado, o Flu foi campeão em 1975 diante do mesmo Botafogo em condições parecidas, em seis ocasiões desde a década de 70 o time da Estrela Solitária conseguiu derrotar o rival por três ou mais gols de diferença.

Há 37 anos, as equipes chegaram à final em um contexto idêntico ao atual, porém em um triangular, que também tinha o Vasco. O Alvinegro precisava derrotar o Tricolor por três gols de diferença para levantar o troféu, mas fez apenas um e quem 'comemorou a derrota' foi o time das Laranjeiras.

A esperança para os alvinegros e a preocupação para os adeptos do Fluminense reside nas seis vitórias do Botafogo por três gols ou mais em cima do tradicional rival, desde a década de 70. A mais recente, em 2004, acabou 4 a 1. Além disso, o time de Loco Abreu já conseguiu a proeza necessária para domingo por três vezes neste ano.

- Não esperávamos esse resultado negativo, ainda mais da maneira que foi. A derrota dói muito, mas temos de levantar a cabeça. O campeonato ainda não acabou. É difícil, mas vamos buscar o título estadual - disse o apoiador Fellype Gabriel.

Os tricolores irão lembrar que a última derrota do Flu por três gols de diferença foi contra o Bahia, no Brasileiro-2011 e por diferença maior, apenas em 2009, contra a LDU na final da Sul-Americana: 5 a 1 para os equatorianos. A superstição alvinegra irá lembrar de 1957, a maior goleada da história de uma final de Carioca. Bastava o empate ao Flu. O Botafogo venceu por 6 a 2.

Em General Severiano, o otimismo supera o pessimismo. Bem perto dali, nas Laranjeiras, os tricolores esperam que 1975 se repita.

  • Matéria
  • Mais Notícias