Heroico, Sport empata com São Caetano no fim: 3 a 3

- Matéria
- Mais Notícias
O São Caetano tinha a faca e o queijo na mão. Mas a equipe do técnico Márcio Goiano, com diferença de dois gols a favor, ficou na defensiva e chamou o Sport para jogar. Resultado: o Leão do Recife empatou o jogo nos minutos finais e conseguiu o 3 a 3 no Anacleto Campanella, no ABC paulista, na tarde deste sábado.
Receba antes pelo celular notícias da Serie B do Brasileiro!
Antônio Flávio, Luciano Mandi e Allan fizeram os gols do Azulão, enquanto Danielzinho, Bruno Mineiro e Gabriel foram os autores dos tentos do Leão. O último gol foi marcado aos 38 da etapa final.
O empate não facilita a vida do time do ABC, que se mantém próximo da zona do rebaixamento, com 10 pontos e a 14ª posição. Já o Sport foi premiado com o empate heróico no final e encosta no G4: agora, a equipe do treinador Mazola é a sexta colocada, com 14 pontos.
CHUVA DE GOLS
Diante de poucos torcedores que compareceram ao Anacleto Campanella em uma tarde nublada no ABC paulista, quem acabou tomando a iniciativa primeiro foi o Sport. Improvisado na lateral, Igor avançou e serviu Paulista, que invadiu a área e soltou a bomba, mas Luiz, no reflexo, mandou para escanteio, aos 12 minutos.
Cinco minutos depois, a resposta letal do Azulão. O lateral-esquerdo Diego levou a bola até o ataque e tocou para trás. Antônio Flávio recebeu e fuzilou Rodrigo Calaça, marcando o primeiro gol do jogo.
Depois de estufar as redes do adversário, o São Caetano se deu por satisfeito com a vantagem. O jogo, muito embolado, no entanto, oferecia chances para o time pernambucano, que reagiu. Thiaguinho enganou a zaga do time do ABC aos 27 minutos e lançou Danielzinho livre na área. O ex-atacante do São Bernardo só teve o trabalho de tirar do goleiro Luiz e comemorar o gol de empate do Sport.
Mas quando o Sport parecia superior, Luciano Mandi deu uma banho de agua fria nas pretensões da equipe nordestina. O camisa 11 disparou pela direita, aos 34 minutos da primeira etapa, deixou Gabriel para trás, invadiu a área e não perdoou Calaça. Era o 2 a 1 do Azulão.
Se três gols não bastavam, os minutos finais ainda reservaram um lance curioso, assustando a equipe da casa: Wellington Saci fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Eli Sabiá cabeceou contra o próprio matrimônio, mas a bola resvalou na trave e foi pela linha de fundo. Quase!
REAÇÃO INCRÍVEL
Na segunda etapa, o Azulão manteve a pose ofensiva e foi recompensado. Aos 7 minutos, Luciano Mandi disparou de novo, desta vez pela esquerda, e finalizou. Calaça ofereceu rebote, a defesa do Sport titubeou na hora de afastar e o volante Allan acabou pegando a sobra e mandando para o fundo das redes do Leão.
Com 3 a 1 no placar, o time do ABC embolou o meio-campo e se fechou para não deixar o Leão jogar. O técnico Márcio Goiano colocou um zagueiro (Thiago Martinelli) e um volante (Fernandes) nos lugares de um meia (Kleber) e de um atacante (Luciano Mandi). A tática, como não poderia deixar de ser, trouxe o Sport para o ataque.
Mas em um lance despretensioso a surpresa deu as caras. O Azulão virava o jogo na intermediária quando Wellington Saci roubou a bola e saiu em disparada na ponta esquerda. O lateral-esquerdo levantou a cabeça e cruzou na medida para Bruno Mineiro diminuir o placar no Anacleto Campanella.
E o Sport queria mais: aos 35 da etapa final, Branquinho fez grande jogada pela direita e quase surpreendeu Luiz pelo alto, mas o camisa 1 do Azulão evitou o gol. Pouco depois, Bruno Mineiro também testou o goleiro adversário, mas Luiz levou a melhor.
Mas aos 38 minutos, não houve jeito. Depois de bola lançada na área do time de azul, Luiz não alcançou, Bruno Mineiro cabeceou no travessão e o lance sobrou para Gabriel, sozinho e com o gol vazio, tocar para o fundo da rede.
O Sport ainda tentou o quarto gol, mas não teve forças para conseguir a virada surpreendente.
O empate premiou a bravura do time pernambucano e pode complicar a situação do técnico Márcio Goiano, que depois da goleada sofrida pela Portuguesa por 5 a 2 na rodada anterior, está mais do que ameaçado no cargo.
Na próxima rodada, o Azulão vai até o Serra Dourada, em Goiânia, encarar o Vila Nova, na sexta, enquanto o Sport, no sábado, recebe a líder Ponte Preta na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 3X3 SPORT
Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data/hora: 02/7/2011 - 16h20
Árbitro: Pathrice Wallace
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano e Michael Correia
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Souza, Augusto Recife, Robert, Thiago Martinelli (SCA); Gabriel (SPO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Antônio Flávio, 17'/1ºT (1-0); Danielzinho, 27'/1ºT (1-1); Luciano Mandi, 34'/1ºT (2-1); Allan, 7'/2ºT (3-1); Bruno Mineiro, 26'/2ºT (3-2); Gabriel, 38'/2ºT (3-3)
SÃO CAETANO: Luiz; Robert, Eli Sabiá, Anderson Marques (Ricardo Conceição 33'/2ºT) e Diego; Augusto Recife, Souza, Allan e Kleber (Thiago Martinelli, intervalo); Antônio Flávio e Luciano Mandi (Fernandes 25'/2ºT). Técnico: Márcio Goiano
SPORT: Rodrigo Calaça; Igor (Branquinho 13'/2ºT), Alex Bruno, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho (Rithely 13'/2ºT) e Thiaguinho; Danielzinho e Paulista (Bruno Mineiro, intervalo). Técnico: Mazola.
- Matéria
- Mais Notícias















