menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Henrique volta ao time para não viver só do passado

Torcedores mostram o trem-bala que estreará hoje no clássico contra o Flu (Foto: Divulgação)
imagem cameraTorcedores mostram o trem-bala que estreará hoje no clássico contra o Flu (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Kleber e o meia Valdivia não são os únicos jogadores repatriados do time campeão paulista de 2008 que não fizeram sucesso em seu retorno ao Palmeiras. Pelo menos por enquanto, o zagueiro Henrique segue os passos das duas estrelas, ainda sem conseguir repetir o bom futebol.

Contratado por empréstimo no meio do ano após muita insistência da diretoria, o defensor não tem chegado perto das antigas boas atuações. Tanto que nas últimas rodadas foi para o banco de reservas. Seu retorno no clássico contra o São Paulo tem apenas uma justificativa: a ausência de Thiago Heleno por causa de dores nos pés.

Coincidência ou não, a defesa palmeirense, tão elogiada no primeiro semestre, teve uma queda de rendimento depois da reestreia do camisa 4. Mesmo com o terceiro melhor desempenho do Nacional (são 39 gols sofridos contra 36 do Corinthians e 38 do Vasco), o Alviverde apresentou várias falhas.

Henrique voltou a atuar pelo Palmeiras contra o Coritiba, no primeiro turno do Brasileirão. O jogador entrou nos minutos finais do empate em 1 a 1, dia 3 de agosto. Desde então, a equipe disputou outras 24 partidas. Titular em quase todas, o defensor perdeu a vaga para Leandro Amaro nos últimos três compromissos. Coincidentemente, o Verdão conseguiu uma evolução.

A culpa pela inconstância da zaga palmeirense não é só de Henrique. Mas para não apagar o passado vitorioso, ele precisa melhorar.

O novo titular

Se Henrique não passa por uma boa fase, a mesma afirmação não pode ser feita com Leandro Amaro. Quarta opção no início do Brasileirão, ele ganhou uma chance e foi bem. Já é titular há três jogos.

O camisa 36 ganhou a vaga no empate em 2 a 2 com o Grêmio. Depois, o time ficou no 1 a 1 com o Vasco e fez 2 a 0 no Bahia. E a defesa voltou a ganhar alguns elogios. Hoje, Leandro Amaro e Henrique jogam juntos. Vai dar certo?


Campeões em baixa


Kleber
Após passagem pelo Cruzeiro, o atacante foi recontratado no meio do ano passado. Começou bem, mas nesta temporada se envolveu em polêmicas com Felipão e a diretoria. Após novo desentendimento, foi negociado com o Grêmio. Ainda é o artilheiro do time no ano, com 17 gols.

Valdivia
O meia chegou um pouco depois de Kleber com a missão de resolver os problemas no meio. Até agora, não conseguiu recuperar a boa fase de 2008. Tem sofrido com lesões e problemas fora de campo. Também chegou a ter um atrito com Felipão. Espera melhorar em 2012.

  • Matéria
  • Mais Notícias