menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Helio Castroneves não corre a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car

Dia 01/03/2016
00:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Helio Castroneves está fora da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car. O piloto não foi liberado pelos médicos para a prova, que vai ser disputada na manhã deste domingo.

O brasileiro chegou ao circuito por volta das 14h10 e logo seguiu para o centro médico. Ele estava com duas bandagens nas pernas, logo abaixo dos joelhos. As dores no ombro e na costela ainda incomodavam um pouco. Após uma avaliação de uma junta médica, foi decidida a não participação do corredor.

- Gostaria de agradecer aos médicos. Fizeram um trabalho excelente. Agradecer também à equipe. Tinha 50 minutos para andar na pista para fazer o reconhecimento do carro na sexta-feira. Infelizmente, estava apenas começando a entender o carro. Quando cheguei em uma das curvas, assim que acionei o freio, ele funcionou na primeira ocasião e depois o pedal foi para abaixo. Joguei o carro no muro para tentar diminuir a velocidade. O desespero maior foi que começou a pegar fogo, fiquei preso no carro. Com a adrenalina da hora, você não sente dor. Quando chegou a equipe médica vi os cortes na perna e quando entrei no carro médico, meu pescoço começou a doer muito - afirmou o piloto.

- Fizemos todos os procedimentos. Estava consciente, mas um pouco preocupado. Fizemos todos os exames necessários e não tive nenhuma lesão. A única coisa que sinto um pouco é a costela e os cortes na canela. Até na altura do ombro. Ficaria complicado apertar o cinto. Por orientação médica, infelizmente não vou poder participar - completou.

Dino Altmann, chefe da equipe médica na prova também explicou a situação:

- Fisicamente ele não está apto para pilotar um carro de Stock Car em função dessas contusões que teve. Só de apertar o cinto ele tem dor. Não adianta querer forçar uma situação.

A equipe Shell Racing chegou a trabalhar a noite toda para construir um novo carro para Castroneves. Sem a possibilidade de usar o equipamento danificado na sexta-feira, o time até conseguiu um novo chassi.

Líder da IndyCar, o brasileiro participaria apenas da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car. No entanto, ele se acidentou durante o treino livre de sexta-feira, quando perdeu o freio momentos antes de uma curva. Ele jogou o carro na mureta para aliviar a batida, mas não conseguiu evitar a pancada na proteção de pneus. Com cortes nas duas pernas e dores no pescoço, ele até foi encaminhado para o hospital para realizar exames.

Mesmo sem poder correr, Castroneves vai seguir em Ribeirão Preto para acompanhar a corrida neste domingo.

*O repórter viaja a convite da Pioneer

*Atualizada às 16h34

  • Matéria
  • Mais Notícias