Hat-trick faz Cristiano Ronaldo defender recorde
- Matéria
- Mais Notícias
Recordista de gols em uma única edição do Campeonato Espanhol com os 40 que fez na última temporada, o português Cristiano Ronaldo passou a ser ameaçado na terça-feira pelo argentino Lionel Messi, que balançou a rede uma vez na vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Getafe e chegou a 39 na atual edição do torneio.
No entanto, nesta quarta-feira, sem sentir a pressão pela concorrência do Bola de Ouro da Fifa e pelo fato de o time catalão ter ficado a um ponto do Real Madrid na tabela, o astro luso marcou logo três na goleada por 4 a 1 no clássico contra o Atlético de Madri e chegou a 40 gols na competição, igualando o próprio recorde.
Os dois melhores jogadores do mundo na atualidade ainda têm seis partidas cada para tentarem superar o feito realizado por CR7 em 2011.
Autor do gol de honra do Atlético no clássico disputado no estádio Vicente Calderón, o colombiano Falcao é o terceiro colocado na lista, com 21, pouco mais que a metade de Cristiano.
Melhor brasileiro na lista, o atacante Diego Costa chegou a oito gols no campeonato ao fazer o de honra do Rayo Vallecano na derrota por 4 a 1 para o Valencia, num jogo em que seu compatriota Jonas, ex-Grêmio, marcou duas vezes e chegou a seis gols na artilharia.
- Matéria
- Mais Notícias