Handebol: Inconstante, Brasil vence Angola e confirma vaga nas quartas

- Matéria
- Mais Notícias
Atuando de forma inconstante, a Seleção Brasileira feminina de handebol encerrou sua campanha na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres com vitória sobre Angola por 29 a 26, neste domingo. O Brasil ficou em segundo no Grupo A e se garantiu nas quartas de final. Caso a Rússia, que joga ainda neste domingo, perca para Montenegro, o time nacional termina na liderança.
A equipe verde e amarela espera a definição do Grupo B para conhecer seu rival nas quartas. Se ficar em segundo, o Brasil encara o terceiro da outra chave. Caso passe em primeiro, a Seleção Nacional pega o quarto.
Os destaques do time brasileiro no jogo contra Angola foram Fabiana Diniz, Silvia Pinheiro e Alexandra, com cinco gols cada.
- O time não foi bem. Não saio satisfeita. O início e o fim do jogo não foi bom. Entramos conscientes de que queríamos uma vitória e no fim do jogo acabamos relaxando. Qualquer seleção que pegarmos do outro grupo não vai ser fácil - disse a goleira Chana.
Para Duda, a Seleção pecou ao perder a atenção em alguns instantes do jogo.
- Nos desconcentramos em alguns momentos da partida e isso não pode acontecer. Quem quer conquistar uma medalha, não dá para isso acontecer. Hoje nossa defesa não foi bem, precisamos buscar mais tranquilidade no ataque - afirmou.
O JOGO
O primeiro tempo terminou em 12 a 8 para o Brasil. Apesar da vitória parcial brasileira, a equipe de Angola teve grandes momentos, se valendo da falta de atenção do time verde e amarelo.
Demonstrando uma boa movimentação, a equipe nacional abriu 14 a 10 na segunda etapa. Na base da raça, Angola encostou no placar. Com um contra-ataque fulminante, o Brasil abriu a vantagem de 20 a 13. Mas o time angolano seguia se mantendo vivo, firme, na cola do placar.
O Brasil estava melhor posicionado na quadra. No entanto, Angola era valente e seguia levando perigo ao gol brasileiro. Após um lindo gol de Carolina Morais, a seleção angolana diminuiu a vantagem brasileira para 27 a 24. Uma outra bola guardada por Carolina fez o placar ficar em 27 a 25.
Técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak pediu tempo na tentativa de conter a reação da rival africana. Voltando para o jogo com uma postura mais tranquila, a Seleção Brasileira realizou uma boa troca de passes e com um gol de Daniela fechou a partida em 29 a 26.
- Matéria
- Mais Notícias















