Gustavo deve ganhar nova chance contra o Vasco
- Matéria
- Mais Notícias
Provável substituto de David na defesa do Flamengo, Gustavo deverá ganhar nova oportunidade no time justamente em um momento de decisão: na semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco, nesta quarta-feira.
A responsabilidade do zagueiro não ficará por conta apenas de manter a baixa média de gols do Fla na competição como também ele terá pela frente o segundo ataque mais positivo do Carioca. Enquanto o time comandado por Joel Santana foi vazado apenas uma vez no torneio, o ataque do Vasco balançou redes 17 vezes.
Contra o rival, Geladeira, como o jogador é chamado pelos companheiros, terá a oportunidade de disputar o primeiro clássico e fazer a 11ª exibição com a camisa rubro-negra desde que chegou ao clube.
Coincidentemente, a estreia de Gustavo aconteceu em um jogo eliminatório. No ano passado, ele jogou pela primeira vez contra o Atlético-PR, no duelo brasileiro válido pela Copa Sul-Americana.
A despeito de ainda não ter tido muitas chances no Flamengo, Gustavo não se intimida com as circunstâncias que envolvem o clássico diante do Vasco, ainda mais por ele acontecer em uma semifinal.
- É muita responsabilidade, ainda mais em um clássico decisivo. Mas sempre procurei estar bem preparado, assim como meus companheiros. Todos nós nos cuidamos nas férias e trabalhamos muito na pré-temporada - disse.
Gustavo voltou a ter mais espaço no grupo do Flamengo desde que Alex Silva entrou em litígio com o clube. Na Taça Rio, quem poderá pintar no time é o chileno González, que não foi inscrito na Taça GB por falta de tempo hábil. Ele também já está apto para jogar a Copa Santander Libertadores.
- Matéria
- Mais Notícias















