Gustavo é apresentado pelo Botafogo e desabafa
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 29 anos e com passagens por grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro, Palmeiras e Vasco, o zagueiro Gustavo foi apresentado pelo Botafogo, em General Severiano, na tarde desta segunda-feira e destacou viver um recomeço na carreira. O defensor estava no Lecce (ITA), onde foi titular, mas antes teve uma passagem confusa pelo Vasco, em 2010. Ele atuou pouco pelo Cruz-Maltino e explicou a situação.
- Minha passagem pelo Vasco foi um aprendizado em minha carreira, mas aconteceram algumas coisas que não eram esperadas. Nos quatro meses por lá, fiz apenas sete partidas. Não era um momento bom. Felizmente isso passou e agora é uma nova vida pelo Botafogo. Quem me criticou, amanhã pode me aplaudir - desabafou o zagueiro.
Pelo Botafogo, Gustavo vai precisar passar por outra provação. A atual dupla de zaga, formada por Antônio Carlos e Fábio Ferreira, conta com a confiança do técnico Caio Junior e está como titular desde o primeiro compromisso do Alvinegro neste Brasileiro. Emprestado pelo Desportivo Brasil - clube ligado à Traffic - até o fim de 2012, o defensor sabe que precisa de paciência e muito trabalho para conquistar espaço na equipe.
- O Brasileiro tem 38 rodadas. Se estou aqui no Botafogo, fiz por onde, assim como eles. Um time campeão não se faz com 11 jogadores, mas sim com um elenco. Com certeza, vou ter a minha oportunidade. Respeitando todos os companheiros, buscarei meu espaço - comentou Gustavo, que já pensa em atuar em um jogo oficial:
- Venho treinando desde sexta-feira. Espero que em dez dias eu esteja pronto para jogo.
- Matéria
- Mais Notícias















