Guerreiro quietinho na briga: 'Se vacilarem, vamos chegar'

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória sobre o Atlético-MG, neste sábado, em Sete Lagoas (MG), deixou o Botafogo cada vez mais firme na briga por uma vaga na Libertadores. No entanto, o discurso alvinegro é outro. Os jogadores não estão satisfeitos somente com um lugar na competição sul-americana no ano que vem. Eles também estão de olho no título.
Com 51 pontos, seis a menos que os líderes Fluminense e Cruzeiro, o Botafogo segue sua caminhada rumo à ponta da tabela. Restando seis jogos no Brasileiro, a proximidade e a boa colocação na classificação permitem que os alvinegros sonhem com a taça.
– O Botafogo está aí, vivo no campeonato. Estamos vindo quietinhos, pois ninguém está falando da gente. Vamos buscar nosso resultado. Quem está aqui, sabe da responsabilidade que temos. O mais importante se manter sempre lá em cima – disse Alessandro, que está suspenso na próxima partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Esta foi a segunda vitória seguida do Botafogo, que engrena uma série de dez jogos sem perder, apesar de oito empates nesta sequência. A equipe de Joel Santana chegou a estar 12 pontos atrás dos líderes, mas a diferença foi diminuindo aos poucos a cada rodada.
– Fomos inteligentes e soube jogar no erro do adversário. Se continuarmos nesta maneira, vamos chegar. Se os caras vacilarem lá em cima, vamos chegar no título – afirmou Leandro Guerreiro.
Após a vitória, a delegação alvinegra volta para o Rio de Janeiro hoje, pela manhã, e os jogadores tiram o dia de folga. O elenco se reapresenta na manhã de segunda-feira, em General Severiano, para dar início aos preparativos para o duelo contra o Atlético-GO, no Engenhão.
- Matéria
- Mais Notícias















