menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Guarani bate o Brasiliense por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

América-MG x Boavista - Copa do Brasil (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraAmérica-MG x Boavista - Copa do Brasil (Foto: Gil Leonardi)
Dia 28/10/2015
05:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mostrando muita disposição e raça, o Guarani derrotou o Brasiliense, no Estádio Brinco de Ouro,  em Campinas (SP), pelo placar de 3 a 0 e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Fumagalli e Bruno Mendes foram os destaques do Bugre. 

continua após a publicidade

O adversário na próxima fase sairá do duelo entre Treze (PB) e Botafogo, que se disputam a primeira partida do confronto na noite desta quarta-feira.

O primeiro tempo foi dominado pelo Guarani. Fumagalli criou a primeira boa chance logo com 5 minutos de jogo: o meia bateu falta, a bola desviou na barreira e ficou fácil para o goleiro Welder.

Mesmo que não fosse uma chance que assustasse o Brasiliense, o Bugre seguiu no campo de ataque e abriu o placar três minutos depois. Fumagalli bateu escanteio, a zaga do Jacaré afastou, mas a bola sobrou para Neto mandar a bola para a rede.

A partida continuou com o Bugre pressionando muito.  Passeando em campo, a equipe comandada por Vadão por pouco não ampliou com Bruno Mendes.

continua após a publicidade

A pressão do Bugre surtiu efeito aos 31 minutos. Fumagalli, que jogou muito bem, ampliou para o Bugre após receber lançamento e ganhar no alto da defesa do Jacaré.

No último minuto da primeira etapa, Adrianinho quase diminuiu com um um golaço. O meia enxergou Emerson fora da meta e deu de cobertura, mas o goleiro se recuperou e o jogo foi para o intervalo.

Se o primeiro tempo foi do Guarani, o Brasiliense reagiu no segundo. Pelo menos no começo da segunda etapa, passou a adiantar a marcação em busca de diminuir o placar.

O Bugre, que perdeu o primeio jogo por 2 a 0, conseguiu o "gol da vaga" aos 21 minutos. Bruno Mendes, que ganhou a vaga como titular de última hora, fez o gol da vitória e da classificação.

O Guarani passou a administrar o jogo, mas no final o Brasiliense, desesperado, buscou o gol. Principal jogador do Guarani, Fumagalli se sacrificou aos 45 minutos, fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim o Bugre conseguiu a heroica classificação.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

GUARANI 3 X 0 BRASILIENSE

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/Hora: 14/3/2012 – às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Breno Rodrigues

Renda e público: R$ 21.573,00./ 2.674 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Araújo, Neto, Fabinho, Bruno Neves e Medina (GUA); Jonathan (BRA)
Cartões vermelhos:  Fumagalli (GUA); Ferrugem (BRA)
Gols: Neto, 8'/1°T (1-0); Fumagalli, 31'/1ºT (2-0) e Bruno Mendes, 22'/2ºT (3-0)

GUARANI: Emerson, Oziel, Domingos, Neto (André Leone, no intervalo) e Bruno Recife; Rafael Araújo (Bruno Neves, no intervalo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho (Medina, aos 24'/2ºT) e Bruno Mendes. Técnico: Vadão

BRASILIENSE: Welder, Jonathan (Diego Lira, aos 43'/1ºT), Luan, Teco e Tiago Piai (Elivelto, aos 36'/2ºT); Valdo, Diego Tezelli, Ferrugem, Éderson (Tallys, aos 25'/2ºT) e Adrianinho; Hugo. Técnico: Luis Carlos Barbieri.





  • Matéria
  • Mais Notícias