Greve dos árbitros portugueses pode ser cancelada

- Matéria
- Mais Notícias
Os árbitros portugueses podem cancelar nas próximas horas a greve que estava convocada para o fim de semana dos dias 6 e 7 de novembro, justamente na rodada em que será disputado o clássico entre Benfica e Porto. Durante esta quinta-feira os árbitros foram orientados pelo Ministério do Trabalho, na questão dos descontos para a segurança social. Os argumentos apresentados foram decisivos para que o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros, Luis Guilherme, começasse a desmobilizar o protesto.
O Ministério do Trabalho de Portugal referiu ter constatado um engano por parte dos árbitros com relação aos descontos à Previdência Social.
No entanto, Luís Guilherme mostrou-se prudente quando foi contactado pelo jornal português Record.
- Estamos estudando as leis e os argumentos do Ministério do Trabalho, que nos parece uma meia-verdade. Se as coisas fossem assim, o problema não seria tão grande. Há ainda algumas omissões no texto da lei - disse o representante dos árbitros. que serão detalhadas hoje em comunicado.
O secretário de Estado da Juventude e Deporto, Laurentino Dias, disse por sua vez que está confiante que os campeonatos não vão ser paralisados.
- A minha convicção é a de que os campeonatos não vão parar. Creio que a reunião que tivemos com os representantes dos árbitros foi no sentido de não haver essa greve. Transmiti os esclarecimentos que devia sobre o que consta na lei previdenciária. Creio que fui bem compreendido e agora aguardo que, em função disso, tomem uma decisão - afirmou o Laurentino Dias.
Os árbitros portugueses reivindicam melhores condições de trabalho e soluções para questões relativas a impostos, segurança social e formação de árbitros mais jovens.
- Matéria
- Mais Notícias















