Grêmio projeta ter Kleber pronto no início de junho
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio pode ter Kleber na terceira rodada do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil. A projeção do departamento médico do clube é colocar o atacante em condições de treinar com bola, no mesmo nível que os demais companheiros, no início de junho. O Gladiador já trabalha fisicamente no Olímpico.
Kleber fraturou a fíbula em março, em uma partida com o Cruzeiro-RS, no Gauchão. A previsão inicial dos médicos após a cirurgia era de que o jogador poderia ficar parado entre quatro e cinco meses. No entanto, a tendência é que no terceiro mês pós-operação no tornozelo direito, ele esteja em condições de atuar.
- Queremos colocar o Kleber nos treinamentos no início de junho. Sem precisar acrescentar tempo para questão física, chegar com uma carga boa. Ele já está fazendo alguns trabalhos de recondicionamento – disse o diretor médico Márcio Bolzoni.
Assim, Kleber ficaria apto a jogar na terceira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO, dia 6, no Serra Dourada. Calculando que ele esteja liberado no primeiro ou segundo dia de junho, o atacante teria quatro trabalhos até a partida.
O segundo compromisso da semifinal da Copa do Brasil, se lá o Grêmio estiver, também pode contar com este reforço. O Grêmio joga dias 17 e 24 de maio com o Bahia. Se classificar-se, a tendência é que os jogos sejam uma semana imediatamente depois.
O Grêmio tem mais dois atletas no DM: Julio Cesar e Werley. O lateral-esquerdo já trabalha fisicamente, mas Bolzoni afirma que a projeção é colocá-lo em treinamento com bola junto com o atacante, no início de junho. Já o zagueiro para por 30 dias, com lesão no joelho direito, e deve retornar junto com os companheiros.
Kleber é o atual goleador gremista na temporada, com 9 gols, ao lado de Marcelo Moreno.
- Matéria
- Mais Notícias















