Grêmio se preocupa com pressão inicial do Fortaleza
- Matéria
- Mais Notícias
O confronto desta quarta-feira, às 19h30, é o primeiro dos dois que decidem a continuação na Copa do Brasil. Sem o Gauchão, o Grêmio aumenta o foco na competição e se resguardou de todos os modos. Depois do auxiliar técnico Emerson analisar o Fortaleza, um ponto é muito valorizado pelos gaúchos: suportar a pressão inicial cearense.
Esse foi o ponto que mais chamou a atenção do auxiliar. No jogo em casa com o Náutico, dois gols foram marcados nos primeiros vinte minutos. Além disso, Emerson alerta para o atacante Cléo, por sua velocidade e qualidade técnica.
Os jogadores estão alertas para o problema. Além disso, também foi relatado que os cearenses deixam espaços na defesa quando com o volume de jogo acentuado, e o Grêmio planeja explorar os contra-ataques.
- Sabemos que é um time que começa o jogo a 100km/h, e queremos uma atenção grande para não ser surpreendido como foi contra o River. Tem que ter atenção o tempo todo – disse Marcelo Moreno.
O centroavante, por sinal, pode iniciar a partida. Ainda que Vanderlei Luxemburgo tenha afirmado que ele precisa de mais ritmo, o camisa 9 defende que o pegue atuando. André Lima e Moreno disputam uma vaga no ataque.
- Matéria
- Mais Notícias















