Grêmio libera C. Alberto para resolver problemas no Rio

- Matéria
- Mais Notícias
A ausência sentida da tarde no Estádio Olímpico foi a do meia Carlos Alberto. No Rio de Janeiro desde a segunda-feira, o jogador está resolvendo particulares e só vai voltar no domingo. Perde a partida da Libertadores, portanto, e também a última rodada da Taça Farroupilha.
O vice de futebol Antônio Vicente Martins e o técnico Renato Gaúcho preferiram não entrar em detalhes sobre o problema. A diretoria e a comissão técnica gremista tem um pacto para não revelar o problema que o jogador está passando. Transferência e punição disciplinar, no entanto, estão descartados.
- Se fosse algo que determinasse a suspensão de jogador por uma semana, não me lembro de já ter visto isso no futebol, se chegasse a esse ponto, seria passível de ruptura. Não é nada, é uma questão particular(...) Por uma questão de lealdade ao próprio jogador, não vamos falar. Não teria problema em dizer que ele teria sido punido, nem o Renato teria problema, mas fizemos uma combinação com o jogador – disse Martins.
O técnico ressaltou que a situação nada tem de relação com a quando Paulão, então titular, foi liberado pelo clube para ir para São Paulo. Na ocasião, no início de março, acertava uma transferência para o futebol chinês.
- O Paulão quando foi, eu já sabia. Eu sabia que quando foi ele não ia voltar, foi uma decisão do treinador junto com a diretoria. Quando surgiu a proposta, no meio da Libertadores também, e decidimos tudo isso junto. O Paulão foi resolver e não voltou, e o Carlos Alberto vai ir e vai voltar com o problema resolvido. Se ele treinar lá vai ser ótimo, mas o mais importante é resolver o problema – esclareceu Renato Gaúcho.
Além do jogo com o Junior Barranquilla, na quinta-feira, o meia estará fora da partida diante do Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho.
- Matéria
- Mais Notícias















