Grêmio lança obras de CT ‘à la Barcelona’ em frente à Arena

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta terça-feira, o Grêmio iniciou oficialmente a construção de seu Centro de Treinamentos para o futebol profissional, do outro lado na BR-290, em frente a Arena, à beira do Guaíba. O terreno de seis hectares terá dois campos para treino e estará aos moldes do construído pelo Barcelona. Estiveram presentes no evento o presidente Paulo Odone, o CEO Cristiano Koehler e o vice-presidente do clube e presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
O técnico Vanderlei Luxemburgo e o preparador físico Paulo Paixão foram avalistas no projeto. A previsão é que a entrega do prédio multiuso, que terá fisioterapia, departamento médico, instalações para imprensa e vestiários aconteça em janeiro sobre uma área arrendada. Serão R$ 15 mil pagos mensalmente, já que o local será arrendado. No total, serão R$ 15 milhões em parceria com a OAS investidos, entre construção de áreas novas e compra de novos equipamentos.
- Há centros de treinamentos maiores em área, como o do Milan, que funciona como um hotel-fazenda. Nós preferimos seguir o exemplo do Barcelona, com espaço menor, mas com tudo que precisamos - disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
Os campos terão arquibancadas para que torcedores que quiserem observarem o treinamento se façam presente. Serão mais de três mil metros quadrados na área da Secretaria de Portos e Hidrovias (SPH).
Na construção do CT, o mais complicado será a montagem dos gramados, que depende de questões climáticas. Além disso, terá de colocar os equipamentos de drenagem. Atualmente, o clube conta com um CT, mas para as categorias de base, em Eldorado do Sul, cidade na região metropolitana de Porto Alegre. Os profissionais usam as dependências do Olímpico para preparação.
A Arena, no outro lado da rodovia, será inaugurada em dezembro, com um jogo dia 8 contra o Hamburgo. O Grêmio poderá usar as dependências do Olímpico em março. Nesta terça, houve uma paralisação dos operários, descontentes com cortes nas horas extras.
- Matéria
- Mais Notícias