Grêmio comemora versatilidade de Escudero

- Matéria
- Mais Notícias
O próximo reforço gremista já é bastante elogiado no Estádio Olímpico. Escudero, meia atualmente no Boca Juniors, deve chegar até o fim da semana a Porto Alegre para acertar os últimos detalhes de seu contrato com o Grêmio.
VÍDEO Veja os 10 gols perdidos mais incríveis do mundo
Fugindo levemente de seu padrão, Renato Gaúcho elogia o jogador. Ainda que ressalte que ele ainda não está assinado com o Tricolor, o técnico gostou da contratação mesmo ele sendo argentino. O treinador já declarou que prefere trabalhar com estrangeiros que já atuaram no Brasil, o que não é o caso do meia.
- Ele é um jogador rápido. É sempre bom ter jogadores que possamos atuar em mais de uma posição. Vamos ver onde ele se sente melhor, gosto de trabalhar com a característica do jogador. Quero deixar ele chegar, assinar contrato e conversar conosco para encaixá-lo da melhor maneira possível. Mas só gosto de falar mais do jogador quando ele chega aqui e assina, porque eu conheço como são essas novelas – disse Renato.
Canhoto, Escudero deve fazer a função que hoje é de Lúcio no losango do meio campo gremista. Como jogou como meia mais avançado em sua melhor fase na carreira, quando atuava pelo Vélez Sarsfield, o argentino também será testado como segundo atacante. Desde a saída de Jonas, o Grêmio carece de uma opção ofensiva de movimentação.
Vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins confirmou que o jogador está próximo do acerto, mas não fechou as portas para que além de Escudero, chegue mais um atacante.
- Pode chegar um atacante sim, estamos trabalhando ainda. Não temos nenhuma negociação finalizando como é o caso do Escudero, já que ele está para ser confirmado. O Grêmio está procurando sim um atacante, se bem que o Escudero também pode jogar na frente – relatou Martins.
A chegada do meia, segundo o próprio em entrevista à Rádio La Red, pode acontecer nesta sexta-feira.
- Matéria
- Mais Notícias















