Grêmio se apoia em aproveitamento de 74% na Arena para bater Lusa
- Matéria
- Mais Notícias
Um percalço no caminho vitorioso do Grêmio, a derrota para o Goiás já faz parte do passado. A rotina de pouco tempo entre os jogos faz o grupo de jogadores olharem para frente muito rapidamente. A retomada no caminho das vitórias é esperada para o jogo com a Portuguesa, no sábado, às 21h. E o Tricolor aposta na força da Arena para isso: já são 74% de aproveitamento dentro de casa no Brasileirão.
Até o momento, o Grêmio fez nove jogos na Arena. Venceu Ponte Preta, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Vitória e Náutico, este último no Alfredo Jaconi. Empatou com Internacional e São Paulo. E perdeu para o Coritiba, o primeiro revés de Renato Gaúcho no comando do clube. Dos 27 pontos disputados, ganhou 20: 74,07% de aproveitamento. Com a vitória do Atlético-PR, nesta quarta, os gaúchos caíram para o terceiro lugar.
- Não fizemos um grande jogo contra o Goiás. Campeonato Brasileiro é isso. Perdemos três pontos fora de casa e agora precisamos recuperar em casa. Temos que procurar esquecer. O que fizemos de errado, melhorar. Tem muito campeonato pela frente. Não será um jogo que vai nos abater. E no jogo de sábado, vamos contar com o apoio do torcedor para nos apoiar e fazer grandes partida - destacou o zagueiro Werley.
No ano, o Grêmio tem 24 jogos dentro de sua casa - usou o Olímpico durante alguns jogos do Gauchão. Foram 16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O aproveitamento chega a 72,22% em 2013. Além disso, o Tricolor tem tido boa média de público no novo estádio. Algo que ajuda no clima para recuperar os pontos perdidos.
- Agora é recuperar contra a Portuguesa. E também tem o Náutico que é um jogo que a gente tem condição de fazer o resultado - destacou Kleber, falando sobre a sequência de jogos do Tricolor.
Renato Gaúcho conta com o retorno de Rhodolfo, um dos alicerces do 3-5-2 gremista, para a partida. No meio, a tendência é que Zé Roberto retorne como titular para o duelo com a Lusa na vaga ocupada por Matheus Biteco na quarta-feira.
- Matéria
- Mais Notícias